02 de fevereiro, de 2023 | 08:00
Daniel Silveira é preso pela PF um dia após ficar sem mandato de deputado
Reprodução Instagram
Daniel Silveira foi condenado no STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial, mas foi perdoado por Jair Bolsonaro

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso hoje em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2), um dia após ficar sem mandato. A informação foi divulgada no começo da manhã, pela Globo News.
A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.
Fontes da Polícia Federal afirmam que havia muito dinheiro na casa” do ex-parlamentar no momento da detenção. Ele será recambiado para uma unidade prisional da capital ainda na manhã desta quinta-feira.
Em outubro, Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Nesta quarta-feira, ele ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado.
Anistiado por Bolsonaro
Em 2022 Silveira envolveu-se em uma polêmica, ao ameaçar de morte ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele acabou sentenciado a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial. No dia seguinte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu perdão a ele, que deixou a prisão, mas deveria cumprir medidas determinadas pela Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Welton
02 de fevereiro, 2023 | 20:11falta o Bolsonaro ser preso.”
Geraldo
02 de fevereiro, 2023 | 16:31Agora nem Shapolin Colorado poderá defende-lo . kkk”
Zoio de Zoiar
02 de fevereiro, 2023 | 12:16Miliciano travestido de cidadão de bem, como todo Bolsonarista se intitula. Que lhe caia o peso da lei.”
Edmilson S.
02 de fevereiro, 2023 | 10:51Bandido de carteirinha! Já era pra estar preso, mas foi salvo pelo chefe da quadrilha com o "Indulto Presidencial". Vão cair todos, em breve o bozó e família. Deus, e a lei dos homens, irão se cumprir!”
Gildázio Garcia Vitor
02 de fevereiro, 2023 | 10:20Agora, que não tem mais amigos no Palácio, quem poderá indultá-lo?”