30 de janeiro, de 2023 | 16:45

Sinttrocel empossa diretoria

Divulgação
A solenidade de posse foi realizada no auditório da instituiçãoA solenidade de posse foi realizada no auditório da instituição

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) tomou posse para a gestão 2023-2028. Conforme divulgado pela assessoria de comunicação, o primeiro desafio da diretoria, que tem como presidente Marlúcio Negro (reeleito), é a negociação da campanha salarial 2023. Com a realização das primeiras assembleias, os trabalhadores tiveram a oportunidade de participar, apresentando reivindicações.

A solenidade de posse ocorreu no auditório da instituição, na noite de sexta-feira (27), com a presença de diretores e funcionários. A chapa foi aprovada com 98,8% dos votos em eleição realizada em março de 2022. Foram 1.321 associados que comparecerem durante três dias de eleição no período de 23 a 25 de março.

O presidente Marlúcio Negro destaca que o Sinttrocel é uma instituição respeitada e que representa os trabalhadores rodoviários de 23 municípios. “Temos um grande desafio, pois o movimento sindical passa por um momento difícil e é preciso mostrar ao trabalhador a importância de ter uma representação sindical”, defende.

Entre as principais propostas da nova diretoria está a luta pela manutenção das conquistas garantidas nos acordos vigentes, ampliação dos convênios médicos e odontológicos e a conclusão das obras de ampliação e modernização do Sinttroclube já em fase final, com a construção do novo parque aquático com previsão de inauguração para o carnaval.

Diretoria
A nova diretoria é composta pelo presidente Marlúcio Negro; vice-presidente Geraldo Gomes; secretário geral Antônio Januário; secretário de administração José Célio Alvarenga; secretário de Formação Sindical e Cultura Flávio Soares de Oliveira; secretário Social e de Assuntos Previdenciários Adão Laurindo da Silva; secretário de Comunicação Geraldo Gonçalves de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário