
30 de janeiro, de 2023 | 15:12
Educadores de Coronel Fabriciano e Ipatinga participam de capacitações
Profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino dos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga participam, nesta semana, de encontros que irão reforçar a importância da temática empreendedorismo no ambiente escolar, aproveitando o início do ano letivo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), e a Secretaria Municipal de Educação dos municípios.O primeiro evento será na quarta-feira (1), no Centro Cultural Usiminas de Ipatinga, para cerca de 1.400 educadores distribuídos em turmas na parte da manhã e da tarde. Os participantes irão assistir à palestra A moderna educação: novos hábitos e velhos valores”, ministrada pela escritora, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Maria Flávia. Logo em seguida, o escritor e especialista em Comunicação, Wilson Nascimento, irá abordar conceitos sobre liderança no ambiente escolar.
É uma honra realizar a já tradicional aula inaugural e, em 2023, com os renomados escritores Maria Flávia e Wilson Nascimento. Nada melhor que começar o ano letivo com um verdadeiro presente para nosso corpo docente. Agradeço por ter o Sebrae Minas novamente como parceiro”, disse a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.
Na quinta-feira (2), o encontro será em Coronel Fabriciano, também no Centro Cultural Usiminas. São esperados cerca de 1.200 educadores para a palestra do humorista e comunicador Álvaro Lages sobre Brincafication - o poder subversivo do brincar". O secretário de Educação do município, Carlos Alberto Serra Negra, destaca que espera bons resultados com a inserção da educação empreendedora nas escolas. A intenção é incentivar os estudantes a utilizarem a criatividade, inovação, trabalho em equipe e comunicação para além da sala de aula, sendo aplicado para a vida”, reforça.
A analista do Sebrae Minas, Vanessa Karla Silva, explica que abordar o tema de empreendedorismo nas escolas contribui para "transformar a educação, além de engajar os professores quanto a importância de um ensino que considere o potencial empreendedor do ser humano, estimulamos o protagonismo”, ressalta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]