29 de janeiro, de 2023 | 10:23

Criança coloca fogo em colchão e causa incêndio em residência no bairro Canaã

Divulgação CBMMG
Não houve feridos, vizinho retirou duas crianças do imóvel incendiado e Bombeiros controlaram as chamas Não houve feridos, vizinho retirou duas crianças do imóvel incendiado e Bombeiros controlaram as chamas

Os bombeiros militares foram acionados na manhã deste domingo (29), por causa de um incêndio em uma residência, por volta de 6h55, na rua Caldeus, bairro Canaã, em Ipatinga. Não houve feridos, apenas danos materiais.

O 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado com a informação, segundo a qual havia um incêndio em andamento em um apartamento, onde havia duas crianças.

Entretanto, um vizinho, ao ouvir os gritos, retirou as crianças, um menino e uma menina, enquanto os Bombeiros eram acionados. Ao chegar ao local os militares encontraram o homem tentando combater as chamas em um cômodo, usando um balde.

Os militares retiraram objetos e móveis que ainda não haviam se incendiado, desligaram a energia elétrica e fizeram o combate ao fogo usando uma linha de ataque com água.
Divulgação CBMMG
Sinistro foi registrado na manhã deste domingo: menino usando um isqueiro tocou fogo em colchãoSinistro foi registrado na manhã deste domingo: menino usando um isqueiro tocou fogo em colchão

Ficou constatado que o fogo atingiu duas camas. Uma menina de 12 anos informou que dormia, quando sentiu o fogo em seus pés. Ela acordou e viu o irmão mais novo, de três anos, com um isqueiro na mão. Ele havia acionado o isqueiro e o fogo pegou no colchão.

A Polícia Militar teve que ser acionada, porque as crianças confirmaram que passaram a noite sozinhas. O pai foi localizado pela polícia e esteve no local.

Ele informou que não mora com as mães das crianças e que os filhos já chegaram a morar com a avó paterna, mas voltaram a residir com a mãe.

A informação preliminar é que a mãe teve que sair para trabalhar e deixou os filhos em casa, sendo essa uma situação recorrente. A Polícia Militar registrou o como caso como “abandono de incapaz”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário