CADERNO IPATINGA 2024

25 de janeiro, de 2023 | 16:07

Reintegração de posse mobiliza policiais no bairro Macuco

Divulgação PMMG
Policiais Militares aproveitaram a operação para levantamento de informações visando coibir crimes violentos na cidadePoliciais Militares aproveitaram a operação para levantamento de informações visando coibir crimes violentos na cidade

Os moradores do bairro Macuco, em Timóteo, foram despertados na manhã desta quarta-feira (24) com o sobrevoo de um helicóptero da Polícia Militar, além da presença de diversas viaturas e equipes de policiais pelas ruas.

A ação era em apoio aos oficiais de justiça em uma reintegração de posse de terreno e, também, levantamentos de dados para coibir crimes violentos. Somente nos primeiros 21 dias deste ano o bairro teve o registro de três homicídios.

A comunidade do Macuco ainda está preocupada com dois atentados recentes que resultaram em três mortos e dois feridos na quinta e sexta-feira da semana passada.

Outro foco da PM foi o bairro Bela Vista, onde também foi praticado um crime, quando duas pessoas foram baleadas no último fim de semana, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O comandante da 85ª Companhia PM de Timóteo, major Maciel Silva Oliveira, informou ao Diário do Aço sobre a ação de reintegração realizada na rua Papa-arroz, no Macuco. A reintegração tratou do terreno onde funcionava a Associação Comunitária dos Produtores Agropecuários de Timóteo (Acopat).

Além dos oficiais de justiça, servidores da Prefeitura de Timóteo também participaram da ação, que não teve resistência. Somente duas pessoas se encontravam atualmente morando em um barraco de madeira na área pública. As outras construções irregulares foram desmontadas com o uso de uma máquina retroescavadeira.

Já publicado:
Dois mortos e dois feridos em atentado violento no Macuco, em Timóteo

Brave

Os policiais militares aproveitaram a presença da aeronave da 5ª Brave (Base Regional de Aviação do Estado Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo) para a realização de levantamentos e verificações de denúncias na comunidade do Macuco.

O objetivo é subsidiar informações sobre os crimes recentes e evitar outros atentados violentos, explicou o major Maciel.

Durante todo o dia desta quarta-feira, os policiais participaram de outras operações na cidade, também como foco na prevenção de crimes violentos, dentre eles o bairro Bela Vista.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Junior

25 de janeiro, 2023 | 20:04

“Parabéns a PM, Cava Grande precisa urgente dessa operação....nos ajudem!!!!!,”

Nathan

25 de janeiro, 2023 | 19:12

“nossa mãe,achei que era o Bolsonaro escondido no morro do maritaca ,pra tantas viaturas e dois helicópteros. me desculpem mas achei desnecessário tanto furdunço gasto de dinheiro público exibição de poder público.”

Envie seu Comentário