17 de janeiro, de 2023 | 14:55

Projeto em Ipatinga oferta intercâmbio esportivo para atletas

Ao todo, o projeto já colaborou com o embarque de mais de 100 esportistas para universidades estrangeiras

Divulgação
O jovem Gabriel Barros, de 20 anos, embarcou para uma universidade nos Estados UnidosO jovem Gabriel Barros, de 20 anos, embarcou para uma universidade nos Estados Unidos

Com o objetivo de preparar atletas para embarcar para universidades por meio de bolsas esportivas, do futebol e da educação é que foi criada a Next Academy, empresa de intercâmbio esportivo. Ela já existe há seis anos em Belo Horizonte e está há apenas seis meses em Ipatinga. Ao todo, o projeto já colaborou com o embarque de mais de 100 esportistas para universidades estrangeiras.

“Nós oferecemos treinos com metodologia própria, jogos mensais filmados para o atleta montar seu DVD, além de aulas de inglês, TOEFL, embarque e mentalidade vencedora”, explicou Rafael Caires, um dos representantes da Next Academy.

Primeiro embarque
Na semana passada, o projeto em Ipatinga realizou o primeiro embarque de atleta para os Estados Unidos. O estudante-atleta Gabriel Barros, 20 anos, de Governador Valadares, embarcou rumo a Galesburg em Illinois, lá ele jogará pela Carl Sandburg College e estudará business.

Inicialmente, Gabriel ficará na universidade por dois anos, período que pode ser estendido. No time estadunidense, ele vai jogar de ala esquerdo.

“Tudo começou em 2019 quando fiz um intercâmbio pra jogar num campeonato de futebol no Canadá. E passeando por dentro do campus eu vi que era aquilo que eu queria, estudar e jogar futebol por uma faculdade do exterior”, relatou Gabriel.

Segundo ele, quando voltou ao Brasil, já começou a se aprofundar no processo de embarque e no que precisaria ser feito. “Vi que tinha que fazer prova de proficiência de inglês e já comecei a correr atrás de gravar meus lances para montar os highlights (destaques dos principais lances dentro de campo). E aí que a Next Academy entrou”, contou o jovem. “Vi que eles gravam os jogos organizados, em campos muito bons. E com seis meses juntando os lances consegui montar meu highlight e negociei minha vinda aqui para os Estados Unidos. Só tenho a agradecer a Next Academy por todo o suporte e fez com o que o sonho de vir pra América acontecesse”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário