13 de janeiro, de 2023 | 16:24

Açucena tem 29 desalojados e nove desabrigados após período chuvoso

Divulgação
O município de Açucena está em estado de emergênciaO município de Açucena está em estado de emergência

Devido aos estragos causados com este período chuvoso, o município de Açucena ainda está em estado de emergência, de acordo com o Decreto 767/2022. No momento, são 29 pessoas desalojadas e nove desabrigadas, que recebem apoio do governo municipal.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, desde novembro do ano passado, a chuva tem causado destruição de pontes, alagamentos de estradas e deslizamentos de barrancos em Açucena. O povoado mais afetado foi o de São Pedro, no qual uma rua teve o asfalto todo danificado. Houve também a interdição de três casas na rua Dahir Siman, no Centro, que correm risco de desmoronamento.

Foram registrados alagamentos no distrito de Naque-Nanuque e povoado de Coqueiro em razão do aumento do nível do rio Santo Antônio. Houve ainda estragos em várias estradas vicinais, como nas estradas de Peroba, Lagoa, distrito de Aramirim, povoado de Penha do Aramirim, distrito de Naque-Nanuque, povoado de Coqueiros e São Pedro.

De acordo com o Decreto 767/2022, fica autorizada a mobilização dos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos municípios atingidos, mediante a coordenação do Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em articulação com todos os setores do Estado e com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Condições das estradas

Para que a situação de toda malha rodoviária no estado seja de conhecimento de todos, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) disponibiliza em seu site um mapa detalhado com condições das vias. Os interessados podem fazer a consulta pelo endereço eletrônico www.der.mg.gov.br.

Conforme apurado no mapa nesta sexta-feira (13), os pontos com interdição total na região são: Km-30 da MG-760, no distrito de Baixa Verde, em Dionísio; no Km-113 da BR-458 em Bugre; e no Km-487 da BR-116 em Inhapim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário