DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de janeiro, de 2023 | 16:20

Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por jovem que desapareceu após forte chuva em Barra Alegre

Divulgação Corpo de Bombeiros
Buscas são feitas por bombeiros, com o apoio da Defesa Civil, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército BrasileiroBuscas são feitas por bombeiros, com o apoio da Defesa Civil, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército Brasileiro

O Corpo de Bombeiros continua, nesta terça-feira (10), realizando as buscas pelo jovem Warley Alves da Rocha, de 25 anos, desaparecido desde a forte chuva registrada na madrugada de domingo (8), na comunidade de Barra Alegre, em Antônio Dias.

Oito militares do 11º Batalhão estão envolvidos nesta ocorrência, que também conta com o apoio da Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército Brasileiro.

Por causa da chuva, algumas famílias tiveram que sair de suas casas. Dados disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros dão conta de que a cidade de Antônio Dias tem 37 pessoas desalojadas, que foram acolhidas na Escola de Barra Alegre, e 12 desabrigados, recolhidos em casa de parentes.

Os Bombeiros já atenderam, até o momento, a 11 ocorrências de desabamento de imóveis, parciais e totais, no município. Segundo a corporação, ainda há risco de mais ocorrências dessa natureza, devido ao deslizamento de encostas.

Ações do dia
Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros tem diversas ações planejadas para atuação na comunidade. Além de continuar as buscas por embarcação no rio Piracicaba, prosseguem ainda a procura a pé às margens dos cursos d'água. A remoção dos escombros da residência na tentativa de localizar a vítima desaparecida está prevista. Também está programada a abertura de via para acesso terrestre a comunidades isoladas utilizando máquinas pesadas.

Sobrevoo
Segundo o Corpo de Bombeiros, as comunidades de Fazenda dos Assis, Oncinha e Baixada do Vale continuam isoladas por vias terrestres. Para a manhã desta terça, estava previsto o apoio do Comando de Aviação do Estado (Comave) com um sobrevoo, partindo de Jaguaraçu. O objetivo é fazer o levantamento de danos e prestar ajuda humanitária nas localidades que ainda estão isoladas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário