09 de janeiro, de 2023 | 18:50

Moradores do distrito de Cava Grande, em Marliéria, contam prejuízos por causa da chuva

Divulgação
Moradores de Cava Grande perderam os pertences pessoais com a chuva Moradores de Cava Grande perderam os pertences pessoais com a chuva

A chuva também não perdoou o município de Marliéria. A tempestade registrada no último domingo (8) gerou transtornos e prejuízos aos moradores. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, durante três horas de chuva foram contabilizados 100 milímetros de água. “Muita quantidade”, destacou a diretora e coordenadora de Proteção e Defesa Civil de Marliéria, Natália Fraga.

No distrito de Cava Grande, o ribeirão Belém encheu e a vazão da água atingiu diversos imóveis, provocando a perda de bens materiais. Essas famílias vão precisar de ajuda, com doações. Desde alimento até objetos para as residências, como móveis e eletrodomésticos. Para ajuda é preciso fazer contato com a Defesa Civil no número (31) 9 9557-8532. “Entra em contato, a gente busca ou a pessoa pode nos entregar”, informou.

Na cidade de Marliéria também houve registro de alagamento, a água entrou nos imóveis. Três famílias ficaram desalojas por causa de um desabamento parcial dos imóveis, após o deslizamento de terra. Essas famílias já foram levadas para um local seguro. No distrito de Cava Grande, uma família, com três pessoas também precisou sair de casa.

Nas estradas rurais também houve registro de interdição. Segundo o prefeito de Marliéria, Hamilton Lima, ainda há muitos trechos fechados. “Estrada do Machado, do Jacroá, da Conquista, da Trindade, Ribeirão da Onça e Bonfim”, citou. A administração municipal tem trabalhado para normalizar o tráfego nos locais e também na limpeza de ruas e casas atingidas pela chuva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário