Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de janeiro, de 2023 | 17:46

Chuva destrói passagem na estrada que liga o distrito de Conceição de Minas a Dionísio

Divulgação
Essa é a situação da estrada que liga o distrito de Conceição de Minas à Dionísio Essa é a situação da estrada que liga o distrito de Conceição de Minas à Dionísio

Rodovias, avenidas e estradas foram muito afetadas pela chuva provocada na madrugada do último domingo (8) no Vale do Aço. A estrada que liga o distrito de Conceição de Minas à sede do município de Dionísio foi uma delas. Na tarde desta segunda-feira (9), o vice-prefeito de Dionísio, Marciny Martins Pereira, informou ao Diário do Aço que o local passava por uma intervenção para trazer uma solução paliativa aos moradores que precisam transitar pelo trecho. Segundo Marciny, a ponte deve ficar pronta amanhã.

Na MG-760, próxima à Lagoa do Baianinho, o trecho também chegou a ficar fechado por conta da tempestade, mas a passagem foi restabelecida com a utilização de maquinário. Mas o vice-prefeito alerta que é preciso cuidado ao passar por lá, pois o trecho ainda não está bom, por conta da presença de muita lama.

Divulgação
Trecho da MG-760, próximo ao trevo de Baixa Verde, onde há obstrução da pistaTrecho da MG-760, próximo ao trevo de Baixa Verde, onde há obstrução da pista
No trevo de Baixa Verde, ainda na MG-760, a situação é mais delicada e o governo acionou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que deverá atuar ainda nesta semana.

Além das complicações provocadas pela obstrução de estradas, a população também foi atingida pelos deslizamentos de barrancos. Algumas famílias de Dionísio precisaram sair de seus imóveis e estão recebendo o aluguel social, recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. Houve alagamento, mas sem perdas materiais à população.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário