09 de janeiro, de 2023 | 13:45
Adolescentes confessam tentativa de homicídio em Naque
Enviada para o portal Diário do Aço
Os profissionais de saúde de Naque prestam os primeiros atendimentos à vítima ferida

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, ambos com 16 anos de idade, por tentativa de homicídio. A vítima foi G.F.M., de 66 anos, homem agredido a chutes e esfaqueado no tórax pelos infratores nas proximidades da praça Santo Antônio, na cidade de Naque. O crime foi praticado no fim da manhã de domingo (8), conforme registro da PM, contudo os adolescentes foram localizados no fim da noite do mesmo dia.
Populares acionaram o socorro ao depararem com a vítima ferida a golpes de arma branca. G.F., que vive pelas ruas da cidade e seria usuário de drogas, se encontrava caído nas proximidades de uma escadaria na praça da cidade. Os policiais acionaram uma ambulância e se providenciou o encaminhamento da vítima para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Os policiais tentaram conversar com o ferido, porém ele estava inconsciente e foi intubado logo depois de dar entrada no hospital. Conforme os médicos, ele iria passar por uma cirurgia, pois o estado de saúde de G.F. era grave.
Autores
No local do crime se tentou identificar os possíveis autores, mas em um primeiro momento, chegou-se ao nome de um suspeito. Este indivíduo denunciado, velho conhecido dos policiais militares na cidade, teve descartada a participação dele na tentativa de homicídio durante as buscas dos policiais.
Outras informações foram repassadas à PM, inclusive com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, foi quando se conseguiu as identificações de dois jovens nas proximidades do local do fato. Os dois foram filmados, depois de alguns minutos, e apareceram vestidos com outras roupas.
Os policiais conseguiram localizar os suspeitos na casa de um deles. A dupla confessou a participação na tentativa. As roupas usadas no momento do crime foram encontradas, além dos jovens indicarem aos militares onde estava o canivete usado na agressão. A arma branca foi apreendida pelos PMs em um lote vago na rua Expedicionário Alves de Lima.
Motivação
Em relação à motivação do crime, a dupla informou aos policiais que o ferido seria homossexual e, que dias atrás, abaixou as calças para que os jovens fizessem sexo com ele. Os adolescentes alegaram que se sentiram ofendidos e prometeram cobrar o vacilo” da vítima.
No dia do crime, a dupla agarrou a vítima pelo pescoço com um mata-leão”, jogando-a ao chão. Os adolescentes deram vários chutes no homem que, depois, foi atingido com diversos golpes de canivete na região do pescoço.
Logo depois da agressão, a dupla fugiu e trocou de roupas antes de voltar ao local do crime com o objetivo de confirmar que G.F. havia morrido. Os menores infratores foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulinho Casca Grossa
10 de janeiro, 2023 | 20:51Pior cego e aquele que não quer enxergar! Quando foi criado o ECA, Os políticos já sabiam que isso seria dar asas para os menores que quando cometem um crime e tratado como menor infrator e cometem ato infracional! Indiferente de qualquer situação eles matam, roubam e etc, tudo isso sem piedade e sabendo que as autoridades vão enxugar gelo e com pouco tempo estarão nas ruas cometendo os mesmos crimes! E o cidadão de bem a mercê deles!!!”
Maria
09 de janeiro, 2023 | 22:18Independente se saiu ou não dá cadeia, não dá o direito de ser covardemente esfaqueado”
Tio Chico
09 de janeiro, 2023 | 17:10Na reportagem só não falou que a vítima tem alguns meses que saiu da cadeia,pelo crime de estupro”