08 de janeiro, de 2023 | 23:14

Idosa morre em deslizamento de terra no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, em Caratinga

Divulgação
A vítima foi identificada como Elzira Crispim LopesA vítima foi identificada como Elzira Crispim Lopes

Uma idosa, identificada como Elzira Crispim Lopes, de 72 anos, é mais uma das vítimas que perdeu a vida no período chuvoso em Minas Gerais. Elzira morreu em um deslizamento de terra no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, no município de Caratinga, neste domingo (8).

“O óbito aconteceu na manhã deste segundo domingo de 2023. Após uma forte chuva, ocorreu um deslizamento de terra que destruiu uma residência onde viviam três pessoas. A família não conseguiu sair de casa e foi soterrada. Duas pessoas foram socorridas com vida, porém a senhora E.C.L, de 72 anos, não resistiu e faleceu”, informou o Governo de Minas.

Segundo a nota publicada pela Defesa Civil, a comunidade onde o fato foi registrado permanece com dificuldade de acesso devido a quedas de barreiras e destruição de pontes de acesso.

Dados
Informações do Boletim da Defesa Civil, atualizado na manhã deste domingo (8), indicavam alguns dados sobre a chuva em MG: 129 municípios em situação de emergência, 1.891 pessoas desabrigadas e outras 10.650 pessoas desalojadas. Até o momento da divulgação do boletim, foram confirmados, em Minas Gerais, 16 óbitos em decorrência das chuvas. Com a ocorrência de Caratinga, este número deve subir para 17 mortes, no boletim desta segunda-feira (9).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário