08 de janeiro, de 2023 | 23:14
Idosa morre em deslizamento de terra no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, em Caratinga
Uma idosa, identificada como Elzira Crispim Lopes, de 72 anos, é mais uma das vítimas que perdeu a vida no período chuvoso em Minas Gerais. Elzira morreu em um deslizamento de terra no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, no município de Caratinga, neste domingo (8).
O óbito aconteceu na manhã deste segundo domingo de 2023. Após uma forte chuva, ocorreu um deslizamento de terra que destruiu uma residência onde viviam três pessoas. A família não conseguiu sair de casa e foi soterrada. Duas pessoas foram socorridas com vida, porém a senhora E.C.L, de 72 anos, não resistiu e faleceu”, informou o Governo de Minas.
Segundo a nota publicada pela Defesa Civil, a comunidade onde o fato foi registrado permanece com dificuldade de acesso devido a quedas de barreiras e destruição de pontes de acesso.
Dados
Informações do Boletim da Defesa Civil, atualizado na manhã deste domingo (8), indicavam alguns dados sobre a chuva em MG: 129 municípios em situação de emergência, 1.891 pessoas desabrigadas e outras 10.650 pessoas desalojadas. Até o momento da divulgação do boletim, foram confirmados, em Minas Gerais, 16 óbitos em decorrência das chuvas. Com a ocorrência de Caratinga, este número deve subir para 17 mortes, no boletim desta segunda-feira (9).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]