08 de janeiro, de 2023 | 22:12

Ipatinga decreta situação de emergência por causa das chuvas

Divulgação
Trabalho de limpeza e desobstrução de via realizado neste domingo Trabalho de limpeza e desobstrução de via realizado neste domingo

O município de Ipatinga decretou, neste domingo (8), situação de emergência em função das chuvas intensas e volumosas que têm causado estragos e transtornos nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo secretário de Comunicação de Ipatinga, Léo Werneck, em suas mídias sociais, na noite de hoje.

“O município de Ipatinga acaba de decretar situação e emergência em razão das chuvas, das fortes chuvas que estão castigando o Vale do Aço, a cidade de Ipatinga nesses últimos dias”, informou.

Léo Werneck explicou que a medida deve impactar positivamente o atendimento à população afetada pelas chuvas, permitindo um melhor gerenciamento das ações realizadas pelo poder executivo. “Esse decreto vai tornar ainda mais célere, com mais agilidade ainda a prestação de atendimento, seja da Secretaria de Obras, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e, principalmente da Defesa Civil, no suporte a essas famílias atingidas pelas chuvas”, esclareceu.

De acordo com o secretário, o decreto deve auxiliar a administração municipal na busca de recursos para realização de obras. “Obras estruturantes que vão resolver, de vez, esses problemas que a gente tem na cidade. Obras essas que são aguardadas há até mais de 10 anos pela população de Ipatinga”, afirmou Léo Werneck.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Weslei

09 de janeiro, 2023 | 12:56

“PASSEI HOJE NO TREVO DA CIDADE NOBRE E VI O PESSOAL OLHANDO O ASFALTO QUE A ENCHORRADA LEVOU, ELES TEM QUE PREOCUPAR NÃO É COM AQUELE LOCAL QUE JÁ É INTERDITADO DESDE QUE A OBRA FOI FEITA, ALI NAÃO PRECISA DE PEDIR VERBA, POIS NINGUÉM USA ALIPOR BAIXO DA PONTE”

Edimir Rodrigues

09 de janeiro, 2023 | 12:30

“Independente do volume de chuvas que foi grande até o momento más tem locais que foram danificados por falta de prevenção, isto derruba a tese do que disse o prefeito no mês passado.”

Carlos

09 de janeiro, 2023 | 09:12

“Venho por essas palavras,dizer q amo Ipatinga só q a prefeitura deixa a desejar várias coisas,vamos começar pela rua simeia no canaazinho tem um lote q toda vez q chove,enche a rua de barro já pediram pra prefeitura ir lá limpar a rua só q não adianta pedir entra num ouvido e sai no outro ontem a dona do lote estava lá vendo o estrago ela e o marido pegaram as emchadas e pás pra tirar o barro só q não adiantou choveu novamente e levou todo barro pra rua novamente”

Envie seu Comentário