
08 de janeiro, de 2023 | 15:47
Chuva deixa 42 pessoas desalojadas em Timóteo
De acordo com a Defesa Civil Municipal, 85 ocorrências foram registradas nas últimas 24 horas
Com a forte chuva registrada na madrugada deste domingo (8) no Vale do Aço, 42 moradores de Timóteo tiveram que deixar suas casas. Segundo a administração do município, essas pessoas foram abrigadas nas dependências da Escola Estadual José Ferreira Maia e outras 22 estão monitoradas no bairro Alegre.
As informações da Defesa Civil Municipal, são de que três casas tiveram que ser interditadas por causa da queda de talude. Em toda a cidade foram contabilizados 25 pontos obstruídos por barreiras, contudo, até o início da tarde deste domingo, mais da metade desses locais já havia sido liberado pelas equipes da Secretaria de Obras.
Entre sábado e a tarde deste domingo foi registrado um índice pluviométrico de 150 mm.
Ocorrências
A administração municipal detalhou que foram atendidas 85 ocorrências, com três equipes atuando em toda a cidade. Com a elevação do Rio Piracicaba algumas casas da Rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale, tiveram que ser evacuadas. O maior número de ocorrências foi registrado nos Bairros Ana Rita, Primavera, Alvorada, João XXIII, Vale Verde, Ana Moura, Recanto Verde, Alegre, Petrópolis e Distrito de Cachoeira do Vale. Também foram verificados 12 pontos de alagamentos, a maioria no Bairro Petrópolis e no Ana Moura onde também foi constatado o desmoronamento parcial de duas residências, sem deixar feridos.
Divulgação
A administração municipal mobilizou toda a sua estrutura para atender aos diversos chamados provocados por conta da chuva
Mobilização
Com o agravamento da chuva que tem caído em Timóteo e em toda a região do Vale do Aço nas últimas 48 horas, a gestão do município mobilizou toda a sua estrutura para atender aos diversos chamados por meio da Defesa Civil. Equipes das Secretaria de Obras, da Assistência Social e demais setores do governo municipal estão de prontidão para atender a população.
Contato Defesa Civil
A Defesa Civil reforçou para as famílias que vivem em áreas de risco a redobrar a atenção ou procurar abrigo na casa de familiares. Em caso de emergência a população deve acionar o 193 ou o celular 9.9499-2694.
Divulgação
Rua foi tomada pela lama

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Grau
09 de janeiro, 2023 | 11:55Mas o prefeitinho parece que só fica panguando!
O presidente da câmara só quer saber de apoiar o movimento de andar de uma roda de moto, pensa que os motoqueiros só vão andar em "local" permitido. Essa administração é uma vergonha!”
Denise de Castro Souza Campos
08 de janeiro, 2023 | 23:22Enquanto os órgãos competentes, não fazer um sistema de drenagem da rede pluvial adequado a realidade do bairro VALE VERDE em Timóteo, vamos ficar correndo risco.Toda a água de chuva do bairro deságua na Rua São Paulo, que está abrindo um enorme buraco , que já está engolindo a rua e colando as casas em risco.A rede de esgoto está a céu aberto há mais de 40 dias.”
Carolina T.
08 de janeiro, 2023 | 21:47Moro no bairro Vale verde há 15 anos. O problema da lama, começou com uma área invadida e com a retirada do barranco existente atrás da moradia de uma família que se apoderou do terreno. Podem observar que a lama vem toda dessa área. Desce pela rua Flamboyant e rua Álamo. O sistema de drenagem do bairro, não comporta tanta água e lama. O poço que recebe a água, se enche de lama e escorre por todo o bairro. O que falta nesse caso é fiscalização e punição aos responsáveis”
Antonio M.
08 de janeiro, 2023 | 21:42A questão do bairro Vale Verde, é simples de resolver! Basta atuar e punir os invasores da rua Flamboyant que estão retirando o barranco e a pedreira existente no local, pra aumentar a área de invasão da família. Até a área de preservação já tem pedaços pertencentes a essa família, e conta com um galpão onde funciona uma fabriqueta da família Pereira. Isso, as administrações anteriores, já estão cientes mas não tem a hombridade de impedir. O "vereador" do bairro, Sr. Gualberto sabe e apoia por troca de votos. Basta uma fiscalização e saberão do que falo. E um alerta: A coisa vai piorar ano a ano. Estão mexendo no solo e na pedreira existente na área. Uma tragédia vai acontecer e muito pior que a lama que desce pelas ruas, vindo da área onde estão mexendo.”
Eh Eh Eh
08 de janeiro, 2023 | 18:09Só o prefeito e o vereador fazerem um encontro de grau com elementos armados ilegalmente que resolve taokey”