
08 de janeiro, de 2023 | 11:53
Deslizamento de terra é registrado no bairro Vila Formosa e casa é interditada, em Ipatinga
Município registrou mais de 100 mm de chuvas desde a noite deste sábado (7)
As chuvas registradas nas últimas horas no Vale do Aço provocaram algumas ocorrências em Ipatinga. Segundo a Defesa Civil do município desde o início da noite de sábado (7), até a manhã deste domingo (8) foram medidos 102mm de chuvas.
Diante de um volume tão alto, deslizamentos de lama foram registrados na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Vila Formosa, e na estrada que dá acesso ao Parque das Cachoeiras.
Outro ponto de interdição foi provocado devido à queda de uma árvore sobre a via na avenida Raimundo Gomes, no bairro Taúbas.
De acordo com a Defesa Civil, no Vila Formosa há um deslocamento acentuado de massa e a área ainda apresenta instabilidade, podendo ocorrer novos deslizamentos, por isso, neste momento, não é seguro realizar a retirada da terra. Diante da análise técnica no local, uma família foi devidamente orientada e retirada do local, devido a detecção de riscos.
Deslizamento de terra é registrado no bairro Vila Formosa e casa é interditada, em Ipatinga - Veja mais 👉 https://t.co/6xnVo7z94g via @diario_do_aco pic.twitter.com/ru9doTMzPX
Diário do Aço (@diario_do_aco) January 8, 2023
Trabalho
A Prefeitura informa que equipes da SEMOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas) e Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) já estão nos locais afetados pelas chuvas das últimas horas para realizar os trabalhos de vistoria e desobstrução.
Ribeirão Ipanema
O nível do ribeirão Ipanema continua elevado. Contudo a Defesa Civil está o monitorando. Toda assistência está sendo prestada aos moradores das áreas de riscos e às ocorrências registradas.
Deslizamento de terra é registrado no bairro Vila Formosa e casa é interditada, em Ipatinga https://t.co/6xnVo7z94g via @diario_do_aco pic.twitter.com/tZTsKfo6OY
Diário do Aço (@diario_do_aco) January 8, 2023
Há previsão de mais chuvas para as próximas 48h e a cidade mantém o "Decreto Laranja", que exige atenção máxima principalmente às pessoas que habitam nos locais mais propícios a alagamentos, deslizamentos e a população ribeirinha.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou (31) 3829-8414. Este último número também atende pelo WhatsApp.