08 de janeiro, de 2023 | 08:08
Temporal alaga ruas, água invade casas e estradas são interditadas em Jaguaraçu e Marliéria
A segunda semana do ano começa de uma maneira dramática para a população de Jaguaraçu e Marliéria. A chuva intensa registrada na madrugada deste domingo (8) provocou um caos nos dois municípios: estradas interditadas pela queda de barreiras, ruas alagadas, residências tomadas pela água da enxurrada e moradores calculando as perdas materiais sofridas.Segundo o prefeito de Marliéria, Hamilton Lima, que conversou com a reportagem do Jornal Diário do Aço, o transtorno teve início ainda na madrugada, por volta de 2h30/3h. A prioridade neste momento, de acordo com ele, é a desobstrução das estradas para que as equipes tenham acesso aos locais afetados pela tempestade. A MG-425, que liga Timóteo ao Distrito de Cava Grande, em Marliéria, por exemplo, está interditada. Máquinas estão sendo providenciadas para o trabalho no local.
Em outra frente, a Defesa Civil de Marliéria também já se mobiliza para conseguir uma escola que possa abrigar as famílias. Não está fácil”, lamentou Hamilton.
Nas mídias sociais a população de Jaguaraçu compartilhou vídeos mostrando a situação das casas e ruas. Nas imagens é possível perceber o desespero de uma moradora com a força e intensidade da água. Jesus, já está tampando a casa da Maria, meu Deus, quase chegando na nossa. Só Deus para ter misericórdia de nós”, afirmou.
Temporal alaga ruas, água invade casas e estradas são interditadas em Jaguaraçu e Marliéria https://t.co/9gnLeixEQC via @diario_do_aco pic.twitter.com/uiFoAK5W50
Diário do Aço (@diario_do_aco) January 8, 2023
Temporal alaga ruas, água invade casas e estradas são interditadas em Jaguaraçu e Marliéria https://t.co/bR7JKS7Qxq via @diario_do_aco pic.twitter.com/LRYREVlvwF
Diário do Aço (@diario_do_aco) January 8, 2023
Interdição BR-381
A Polícia Rodoviária Federal informou, na madrugada deste domingo (8), às 4h10, sobre a interdição total da BR-381 nos Km 283 e 288, em Jaguaraçu. Segundo a PRF, as chuvas intensas causaram a queda de barreiras. Às 7h50 a PRF atualizou a situação e relatou que no Km 288 uma faixa liberada.

