07 de janeiro, de 2023 | 11:05

Chuva no fim de semana alaga ruas no Vale do Aço

Reprodução de vídeo
A rua São Paulo, no bairro Vale Verde, em Timóteo, foi tomada pela água da chuva A rua São Paulo, no bairro Vale Verde, em Timóteo, foi tomada pela água da chuva

Em função da chuva intensa entre a noite desta sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7), várias ruas ficaram alagadas nas cidades do Vale do Aço. A previsão é de mais chuva nesses próximos dias.

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam previsão de 90% de chance de chuva no domingo (8), segunda-feira (9) e terça-feira (10) em Ipatinga e região.

A administração de Ipatinga informou que choveu 41,6 milímetros na cidade entre a noite de sexta e manhã de sábado, não tendo registros de novas ocorrências até o fechamento desta edição. “A Defesa Civil segue monitorando todas as regiões de risco e atendimento à comunidade. Equipes das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos e Meio Ambiente também estão nas ruas cuidando da limpeza e desobstrução dos bueiros e galerias”, afirmou.

Timóteo
Em um vídeo, um morador mostrou a situação da rua São Paulo, no bairro Vale Verde, em Timóteo. A via ficou completamente alagada por algumas horas, com um fluxo intenso de água.

De acordo com o subsecretário de Habitação e Defesa Civil de Timóteo, Marques Valgas, de 23h59 de sexta-feira até 10h de sábado, foram atendidas 50 ocorrências no município. “Desse total, a maioria foi de inundação e alagamento, que inclui a lama que entrou na casa das pessoas e terra obstruindo a passagem de veículos e pessoas. Diante disso, de imediato a Secretaria de Obras já mobilizou toda a equipe para poder fazer a retirada desse material que estava obstruindo e restabeleceu o trânsito no local”, informou.

Conforme o subsecretário, para aquelas casas que foram atingidas pela lama, a administração de Timóteo enviou caminhão-pipa e equipes para ajudar as pessoas na limpeza de suas residências. “Tivemos no distrito Cachoeira do Vale, na rua São Lourenço, uma queda de muro de arrimo. No bairro Nova Esperança, ocorreu um afundamento de pista com a formação de uma cratera no asfalto, mas a equipe da Defesa Civil já esteve no local e já iniciou a avaliação junto com o pessoal da engenharia para executar um projeto para restabelecimento da via”, detalhou.




Veja mais:
Trecho da BR-458, em Ipaba, apresenta erosão e ameaça pista

Debaixo de chuva intensa, área da rodoviária velha fica inundada em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rinaldo Castro Reis

08 de janeiro, 2023 | 11:13

“A principio liberar estrada para entrada de suprimentos e atendimento de saude. Depois, podemois pensar numa gestao de risco, com um corpo tecnico apropriado (e recursos financeiros). A regiao esta toda isolada, principamente Jaguaraçu, Marlieria e Timoteo, devido as chuvas. (08/01/2023)”

Ivone

08 de janeiro, 2023 | 10:19

“Márcio, concordo com vc, povo mal educado em todo lugar, atiram lixo por janelas d carros, d apartamentos, casas e sem contar o povo andando na rua. A natureza e os demais merecem respeito”

Denise

08 de janeiro, 2023 | 00:07

“Mais ação, menos negligência das autoridades competentes”

Denise

08 de janeiro, 2023 | 00:05

“A prefeitura fazer avaliações de prevenção, para que não aconteça tragédias desnecessárias”

Glaucia

07 de janeiro, 2023 | 17:23

“Só ñ pode fazer o restabelecimento da via igual fez na Av UNIVERSAL no bairro Novo Tempo pq tá qse é caindo de novo. Essa equipe de engenharia tá precisando é tomar vergonha na cara e ñ só elaborar mas como tbm garantir 1execução de qualidade.”

Marcio

07 de janeiro, 2023 | 14:14

“Facil demais colocar culpa nas chuvas. Bueiros entupidos, sujeira por todos os lados.
Tem bobo p tudo ! Até p acreditar q o problema é a Natureza”

Envie seu Comentário