31 de dezembro, de 2022 | 12:43
Preso condutor que atropelou e matou jovem ciclista no Morro da Usipa
Condutor do Jeep Compass estava com mandado de prisão temporária e se apresentou à delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado
Arquivo/Diário do Aço
Vinícius estava nesta bicicleta ao ser atingido pelo veículo na manhã da véspera de Natal

A Polícia Civil cumpriu na manhã deste sábado (31/12) a prisão temporária de cinco dias para o formado em odontologia M.V.G., de 25 anos. Morador de Coronel Fabriciano, ele é acusado de estar na direção de um carro que atingiu o estudante Vinícius Carlos Vieira, de 19 anos, e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu no início da manhã da véspera de Natal (24), na avenida Pedro Linhares Gomes, no local conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga.
O Diário do Aço apurou que o pedido de prisão temporária foi pedido pela delegada de trânsito, Lívia Athaíde, diante das investigações e a dificuldade do suspeito em se apresentar. O pedido foi reforçado pelo Ministério Público de Minas Gerais e decretada a ordem judicial de prisão contra o jovem envolvido no caso.
M.V. se apresentou, acompanhado de um advogado, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi cumprida a medida judicial. Ele deve passar o Réveillon no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) até ser ouvido pela autoridade policial que investiga o caso.
Além da prisão, a Justiça determinou outras medidas cautelares contra o jovem. Entre elas, as apreensões dos celulares de M.V. e do pai dele, um empresário do ramo de construção civil; e o veículo envolvido no atropelamento, o Jeep Compass Longitude. O carro estava escondido e apresentava avarias sofridas na colisão contra o ciclista.
Outra medida judicial é o recolhimento do passaporte do jovem para que não saia do país. Até a conclusão da investigação, ele está também proibido de sair de Coronel Fabriciano, cidade onde mora. A Polícia Civil também solicitou dados junto às empresas telefônicas sobre ligações e posição de celulares do acusado ao longo dos dias. Havia ainda uma informação que ele estava em São Paulo.
A reportagem apurou que o jovem, formado em odontologia, embora com algumas pendências para ser diplomado, trabalhava com o pai na empresa de construção civil. Ele vai ficar recolhido ao Ceresp até que preste declarações sobre o fato ocorrido no Morro da Usipa na véspera do Natal.
Vítima seguia de bicicleta para fazer uma prova em Fabriciano
Como acompanhou o Diário do Aço, o estudante Vinícius, por volta das 5h30 do dia 24, pegou a bicicleta emprestada com um dos seus quatro irmãos e se dirigiu para Coronel Fabriciano, onde faria uma prova. No caminho, por circunstâncias que são investigadas, o motorista do Jeep Compass, de cor preta, invadiu o acostamento e atingiu o ciclista por trás na subida do morro da Usipa, na pista sentido a Fabriciano.
O jovem foi lançado no meio do mato, à margem da pista, e o motorista seguiu viagem, sem prestar socorro. O corpo de Vinícius, que morava no bairro Caravelas, em Ipatinga, foi localizado por uma pessoa que passou pelo local. A bicicleta encostada na defensa metálica, com danos generalizados, atraiu a atenção da testemunha que deparou com a vítima, já em óbito.
Um grande esforço foi realizado pela PM para conseguir identificar o veículo e o possível motorista envolvido na colisão do carro contra a bicicleta do jovem. Por meio das imagens de câmeras de segurança, se conseguiu chegar ao Jeep que trafegava com danos no para-brisa e no lado direito do capô. As imagens mostraram que o condutor seguiu sentido ao bairro Bom Jesus, em Fabriciano.
Após diligências a antigos proprietários, já que o Compass não havia sido transferido a titularidade em outras vendas, os policiais identificaram o atual dono. O construtor confessou, via telefone, que o filho estava na direção do carro e não quis dar muitas informações aos policiais militares rodoviários que registraram a ocorrência.
LEIA O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O CASO:
-Ciclista morre após atropelamento no morro da Usipa
-Motorista de Jeep Compass, jovem de 25 anos é identificado como causador de acidente fatal no morro da Usipa
Enviada para o portal Diário do Aço
O Jeep Compass envolvido na colisão fatal contra o ciclista

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcelo Oliveira Gomes
03 de janeiro, 2023 | 22:47Ridículo seu comentário "alguém "a vitima estava no lugar errado e na hr errada...nos poupe cidadão!!!O fato em si qualquer um está sujeito, agora deixar de prestar socorro é de uma covardia sem tamanho.E outra ,o pai e qualquer outra pessoa q o ajudou a se esconder é tão covarde quanto ele e deveriam pagar com cadeia .”
Alguem
02 de janeiro, 2023 | 21:08Ele errou sim, em não prestar o socorro, e o jovem estava no lugar errado na hora errada, poderia ser qualquer um ali no carro, na hora do susto não dá pra saber qual seria a reação ele é meu primo e eu jamais iria defender ele, mas saibam quem ele nem bebe a questão foi o susto, que Deus conforte os familiares do jovem! Mas tinha ciclovia infelizmente.”
Alencar
02 de janeiro, 2023 | 08:11Pessoal ja que ficamos sabendo que o filhinho de papai e dentista caso saia da cadeia vamos bloquear o mesmo no serviço dele vai ficar sem cliente”
Arilson Rodrigues Timóteo
01 de janeiro, 2023 | 17:27Grande trabalho dos PM'S , parabéns pela atuação e pronta resposta ante o ato delitivo!”
Vitor Druve
01 de janeiro, 2023 | 11:43E uma pena que o dinheiro sempre falou mais alto aqui neste país, torço para que as coisas mudem mas só se Deus fizer o seu julgamento final,mas enquanto isso não acontece o crime e os seus executantes continua impune este bandido tanto ele e quem o escondeu tomem uma cadeia e que seus dinheiro não de conta de arcar com as responsabilidades caídas em suas costas e nas concorrências deles.
Que DEUS de força a família e conforte seus corações .”
Luiz
01 de janeiro, 2023 | 11:33Parabéns a Polícia Civil por essa atitude, infelizmente tempos atrás um irresponsável atropelou duas crianças (que morreram) e uma tia ultrapassando o sinal vermelho na Rodoviária Velha de Cel Fabriciano e o então delegado da época o Sr João Xingó,passou "panos quentes"!
Hoje sim temos delegados compromissados com a justiça e não com as "famílias tradicionais" como era "normal" aqui em Fabriciano!”
Jakson
01 de janeiro, 2023 | 10:53Que a justiça seja feita e que si o condutor do carro estiver errado tem que pagar pelas consequências,mas ultimamente estou vendo que o dinheiro está falando mais auto no nosso país meus sentimentos a família”
Aline Oliveira
01 de janeiro, 2023 | 09:48Pena que no Brasil não tem prisão perpétua sou contra pena de morte mas prisão perpétua sou a favor. Esse merecia ficar na prisão até o fim da vida dele ele e todos que o ajudaram.”
Justiça, Não se Acovarde Como Este Bandido se Acovardou
01 de janeiro, 2023 | 08:53Bandido covarde!!!
Certamente orientado a se entregar na véspera da virada para tirar os holofotes, para tentar se esconder assim como ele se escondeu após o crime. Bandido da pior espécie! Espero que a justiça assim como este bandido não se acovarde.”
Glaucia
01 de janeiro, 2023 | 00:41As circunstâncias são q ele estava totalmente alcoolizado. Muito me admira a postura do pai do assassino de acobertar esse crime! Infelizmente os pais de hj em dia na sua grande maioria ñ passa valores
nenhum para os filhos. Antigamente o pai era visto como exemplo a ser seguido de respeito, caráter e bom exemplo; mas nos dias atuais eles ensinam aos filhos q ser errado, irresponsável, bandido e assassino só ñ compensa se ele for pobre; mas se for abastados tá td certo e q ñ precisam se preocupar pq o dinheiro e status compram td até a dignidade q eles nunca terão.
Q justiça seja feita...”
Evaldo de Paula Reis
31 de dezembro, 2022 | 23:46Não quero defender o motorista,mas só pra atentar mos sobre segurança, naquele local existe uma ciclovia . Seria mais seguro”
Paulo Silva
31 de dezembro, 2022 | 22:04Que a justiça seja feita. Só pra lembrar que da mão de DEUS ninguém escapa.
Mas cobrar justiça em um país onde se tira da cadeia o maior bandido da história do nosso país e outros mais para serem eleitos e assumir o comando do nosso país é pura hipocrisia.
Que justiça é essa? Kkkk”
Eu
31 de dezembro, 2022 | 21:02Parabéns à delegada e aos demais profissionais da segurança e da justiça. Estão cumprindo o que têm nas mãos. Os políticos que têm que fazer leis mais rígidas para casos como estes. O que foi feito com o rapaz não se faz nem com um animal. Morreu por falta se socorro. O esperto achou que iria passar batido. Mas a espertiz engole o esperto.”
Justiça
31 de dezembro, 2022 | 20:21Espero que haja uma ampla investigação e verificar onde o jovem motorista estava, se injeriu álcool antes do acidente já que o mesmo não quer colaborar com a justiça.”
Jose
31 de dezembro, 2022 | 19:42A família desse indivíduo deve estar muito triste só por ele não poder passar a virada do ano em casa bebendo e se fartando. Só isso.”
Jp
31 de dezembro, 2022 | 19:36Lamentável! Cometeu o crime, porque pegou no rapaz no acostamento como noticiado e deu no pé. Covardia total”
Betão
31 de dezembro, 2022 | 19:22Dar guarida e proteção a fugitivo da polícia é crime.”
Adriana
31 de dezembro, 2022 | 19:18Melhor notícia que li hoje espero que se faça justicae que o pai desse cidadão também se ferre por apoiar o erro do filho .
Parabéns a advogada pela sua atitude ganhou uma fã .??Espero que o juiz que julgar o caso desse
ser humano faça vale a justiça.Eu fiquei indignada com esse cidadão pq o rapaz estava indo atrás de um sonho onde esse cidadão interrompeu.”
Ronaldo
31 de dezembro, 2022 | 18:34Esse dai não sai na rua aqui no Vale do Aço sem apanhar nunca mais”
Francés
31 de dezembro, 2022 | 18:09Destruiu um sonho, uma familia inteira, espero que pague por essa monstruosidade que fez.”
Paulo
31 de dezembro, 2022 | 17:08Parabéns para a Diario do Aço em da ampla divulgação do assunto, espero que continue assim, não deixem esse caso ser esquecido do publico, a cada movimentação deve ser dilvugado a noticia... Estão de parabéns. Esse ser e seu pai que difultou o filho ser preso devem ser presos...”
Carlos Passos
31 de dezembro, 2022 | 16:34Como é de família com boa condições financeiras provavelmente irá cumprir a sentença em casa... Nosso código penal foi criado só para punir preto e pobre.”
O Mal do Brasil é as Leis
31 de dezembro, 2022 | 16:24Cara Josiani. Não fique feliz porque infelizmente ele não vai ficar preso. Nada mais que uma fiança de uns mil reais pra ele estar na rua podendo ter o direito de fazer novas vítimas. É difícil acreditar mais essa é a realidade do Brasil.”
Crispim
31 de dezembro, 2022 | 15:09Eu fico indignada com a justiça do nosso país, mas estou satisfeita em lê está reportagem no último dia do ano, este assassino filho de papaizinho rico acha que só pq é rico pode sair passando em cima de pessoas por aí , pagar fiança e ficar por isso msm , pq fiança pro pai empresário é fácil, ele devia ficar preso, perder o direito de dirigir, dá pra vê que os pais não ensinou princípios e nem ter caráter este assassino, eu tenho certeza e absoluta que ele estava embriagado. Assassino filho e o pai ( querendo esconder bandido, se apresentou a polícia na hora que o pai quis)”
Josiani
31 de dezembro, 2022 | 14:12Graças a Deus! Melhor noticia de hoje me sentindo aliviada, esse miseravel acabou com a vida do meu primo querido,nada vai curar o que esse montro fez, mas ja conforta em saber que foi preso e tem que ficar preso o resto da vida dele.Assasino”
Código de Conduta
31 de dezembro, 2022 | 14:00Resumindo vai ser solto depois. Se fosse meu filho eu fazia uma campana e dava um presente ? pra ele do jeito que a gente aprendeu aqui.”
Jorge
31 de dezembro, 2022 | 13:29Se a justiça do homem falha,a de DEUS não, seja na terra ou no juízo final.”
José da Silva
31 de dezembro, 2022 | 13:05Prisão temporária? Tem que pedir preventiva, com trinta dias para ressarcir os danos causados por esse irresponsável, esse tipo de atitude deveria ser tipificado como hediondo!”