27 de dezembro, de 2022 | 17:28
Goleiro argentino faz tatuagem da taça do Mundial
O goleiro Emiliano Martínez imortalizou a conquista da Copa do Mundo do Catar com uma tatuagem. Um dos principais nomes da seleção argentina, ele pediu para que fosse desenhada a taça da Fifa na perna esquerda com a frase Que a paixão te leve à glória”.
A escolha do local não foi por acaso. Foi com ela que Martínez fez a defesa decisiva na final do Mundial em chute forte do francês Kolo Muani já nos minutos finais da prorrogação.
Segundos antes do lance, jogadores da França no banco de reservas chegaram a entrar no gramado para comemorar e se frustraram com a defesa.
Muita festa
Na semana passada, Dibu” Martínez foi recebido como um herói em sua cidade natal, Mar del Plata. Após ganhar a Copa, a seleção argentina retornou ao seu país e celebrou o título com sua torcida. É a primeira vez que vejo essa loucura no país. Conquistar o tri não é um orgulho só pra mim, mas para todos. Agora quero ganhar o tetra”, afirmou na Mar del Plata Arena Fest, conforme relatou o jornal argentino Olé.
Scaloni fica?
Lionel Scaloni permanecerá no comando da seleção argentina. Ao menos é o que espera O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Chiqui” Tapia. Nesta segunda-feira, em coletiva em San Juan, o dirigente revelou que já conversou com o comandante do tricampeonato e a renovação do vínculo ocorre em breve.
Scaloni viajou para Mallorca, na Espanha para resolver assuntos familiares e também descansar após trabalho árduo e contínuo na seleção. Assim que voltar ao país, vai assinar o novo vínculo com a seleção.
Tapia aproveitou para celebrar sua intuição. Após a queda na Copa da Rússia, o dirigente bancou a troca de Jorge Sampaoli pela efetivação de Scaloni, então seu auxiliar, quando muitos eram contra na Argentina.
Instagram


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]