27 de dezembro, de 2022 | 16:59
Santana do Paraíso inicia vacinação contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades
A partir da recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso iniciou a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. O atendimento é realizado apenas por meio de agendamento, devendo os pais ou responsáveis procurarem a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de referência.
Uma notícia muito boa, porém, é importante ressaltar que até o momento recebemos poucas doses dessa vacina e não temos ainda previsão de receber nova remessa. Neste caso, para assegurarmos a vacinação sem perda de doses, estamos realizando agendamento da administração da vacina, já que cada frasco atende até 10 crianças”, explicou a enfermeira referência em Imunização, Silvânia Barbosa.
As salas de vacinas das ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial, ESF Industrial Vermelho e ESF Águas Claras funcionam de 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. O restante atende no horário entre 7h30 e 15h30. É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]