27 de dezembro, de 2022 | 16:28

Postos do Sine em Minas disponibilizam mais de 11,5 mil vagas de emprego

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Oportunidades podem ser consultadas pela internet; alimentador de linha de produção lidera o número de oportunidadesOportunidades podem ser consultadas pela internet; alimentador de linha de produção lidera o número de oportunidades

Na última semana do ano, os postos do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine/MG) têm mais de 11,5 mil oportunidades de trabalho. Os dados são do Painel de Informações do sistema, atualizado na manhã desta terça-feira (27/12).

Segundo o painel, são 11.520 vagas espalhadas pelas unidades do sistema. Desse total, 645 são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs). A ocupação com o maior número de oportunidades é alimentador de linha de produção, com 1.202. Em seguida, vem operador de telemarketing receptivo (1.098), operador de telemarketing ativo e receptivo (947), servente de obras (579) e motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais (522).

Entre as unidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, disponibiliza o maior número de vagas, com 3.550. Logo depois vem o Sine BH Central de Vagas (918), Sine Mariana (638), Sine Arinos (497) e Sine Itabirito (442).

Painel

O painel de vagas é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Por meio da internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário