26 de dezembro, de 2022 | 19:00

Diretor de futebol Amarildo Ribeiro retorna ao Ipatinga

Arquivo DA
Amarildo Ribeiro reforçará o comando de futebol do Tigre, onde atuará pela terceira vez ao longo da carreiraAmarildo Ribeiro reforçará o comando de futebol do Tigre, onde atuará pela terceira vez ao longo da carreira

Cinco anos após a última passagem como dirigente do Ipatinga Futebol Clube, Amarildo Ribeiro, 50 anos, retorna à agremiação. Ele foi apresentado ao elenco na tarde desta segunda-feira, na retomada da pré-temporada, no Clube Sesi Betim. Amarildo estava há dois anos no Betim Esporte Clube, de onde se desligou logo após o encerramento da participação do clube no Módulo B do campeonato Mineiro, em julho último.

A presença do dirigente foi considerada necessária pelo comando do Ipatinga, tendo em vista o fato de o presidente Nicanor Pires estar acumulando a função. Com isto, o presidente estava em dificuldades de conciliar o tempo, notadamente por estar envolvido no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Além disso, a disputa do Módulo A do Campeonato Mineiro requer a dedicação integral de um profissional ligado ao futebol, para dar suporte ao trabalho do treinador e demais membros da comissão técnica.

Amarildo tem longa história no Ipatinga. No primeiro ano de fundação do clube, em 1998, atuou como lateral direito. Logo em seguida, encerrou a carreira e passou a atuar como dirigente, ajudando na montagem de elencos que brilharam nos Módulos A e B, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros de todas a divisões. Depois que deixou o Tigre, atuou no Democrata-GV, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana, Nacional de Muriaé, Social, Valeriodoce, dentre outros clubes, além de uma passagem de dois anos na base do Cruzeiro.

Retorno
Jogadores e comissão técnica reiniciaram os trabalhos no Clube Sesi Betim na tarde desta segunda-feira após a folga de sábado e domingo para a comemorações do Natal. Nesta terça-feira, treinamento em dois períodos, o mesmo previsto para quarta-feira, encerrando esta fase de preparação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na quinta-feira (29), retorno ao Vale do Aço e início da última etapa de treinamentos para o treinador Waguinho Dias montar e equipe base para a disputa do Campeonato Mineiro a partir de 22 de janeiro, às 16 h, estreia contra o Villa Nova, em Nova Lima.

A chegada de Amarildo Ribeiro deverá acelerar o processo de contratação dos reforços necessários a completar o elenco ipatinguense. O clube está em busca de um lateral direito, um zagueiro, um meia e um atacante.

As atividades em Ipatinga serão no centro de treinamentos do bairro Cariru, que passou por um processo de revitalização nos últimos dias. Haverá o segundo jogo amistoso, na próxima sexta-feira (30), contra o Democrata-GV, em Governador Valadares; logo em seguida, grupo liberado para os festejos de fim de ano. Retorno na segunda-feira (2), à tarde. No dia 5 de janeiro, haverá o duelo de volta contra os valadarenses, em Ipatinga.

Jovem promessa ipatinguense integra elenco do Tigre


Waldecy Castro
Leandro Albino, prata da casa começou a treinar para ser um reforço do Tigre no Campeonato MineiroLeandro Albino, prata da casa começou a treinar para ser um reforço do Tigre no Campeonato Mineiro


Uma das novidades no elenco do Ipatinga neste retorno às atividades é o atacante Leandro Albino, 18 anos. O jogador é nascido e criado em Ipatinga, atuou no infantil do Beira Rio e categoria principal do União, tendo se destacado na base do Cruzeiro por diversos anos. Leandro deixou a Toca da Raposa em meados desta temporada, estava mantendo a forma atuando pelo União na 1ª divisão do Campeonato de Ipatinga, onde foi grande destaque em todas as partidas em que atuou.

Livre no mercado e já conhecido do diretor Amarildo Ribeiro, não houve dificuldade em acertar sua ida para o Tigre. Jogador de muita velocidade e com bom índice nas finalizações, espera-se que com a sequência dos treinamentos possa ser útil e tornar-se uma das armas do técnico Waguinho Dias ao longo do Estadual.

Wesley
Outro jovem atacante que começou a treinar com o elenco é Wesley, igualmente egresso da base do Cruzeiro. Trata-se de um jogador de grande futuro, segundo os dirigentes ipatinguenses. Foi destaque ao lado de Vitor Roque, atualmente no Athletico-PR, no sub-15. Igualmente sem vínculo com nenhum clube, recaem esperanças de uma temporada brilhante. Atua como centroavante e nos tempos de Cruzeiro tinha “faro de gol”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Henrique Passos

27 de dezembro, 2022 | 14:56

“Ou vcs falam coisas que não sabem demais. O mesmo pessoal que vcs julgam ter estragado o Ipatinga, foi o que estava na gestão do Ipatinga na melhor fase.

Vcs acham que futebol é o que? Vcs não sabem o que é futebol. Time do Ipatinga nunca foi grande, tinha convenio com o Cruzeiro. Inclusive times grandes, me atrevo a dizer todos, passam por crises financeiras mas possuem entrada. Ipatinga não tem nem torcida pois a torcida é emprestada. E os que torcem apenas pro Ipatinga não chegam a 200 na cidade.

Se não querem que o pessoal como Amarildo voltem, não querem nem uma chance ao time. Pq falar é fácil mas na hora de pagar um ingresso vcs não pagam, só vão se for na faixa, aí querem reclamar depois.”

Ele Mesmo

27 de dezembro, 2022 | 14:19

“Para completar a corte, so falta o Itair Machado...
A torcida não pode aceitar isso de jeito nenhum!!”

Vitor

27 de dezembro, 2022 | 11:29

“Mais uma vez os caras que ferraram o Ipatinga querendo voltar
a mamar na teta , e o presidente Nicanor é mais um que fica sendo fantocheado por
antigos presidentes,que o Tigre consiga se livrar dessa corja que só querem o pouco dinheiro que ainda
tem,pq nao quer virar SAF? para nao ter transparencia por isso que nao quer vender.”

Envie seu Comentário