25 de dezembro, de 2022 | 08:25
Natal trágico em Antônio Dias, com tromba d'água, duas mortes, duas pessoas desaparecidas e oito feridas
Queda de encosta destruiu quatro residências, esmagou carros e atingiu famílias na madrugada deste domingo (25/12)
Com atualização às 12hEquipes da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros Militar passaram a madrugada deste domingo em buscas às vítimas de uma queda de barranco ocorrida na comunidade da Bomba/Vila Carvalho, em Antônio Dias e que atingiu e destruiu quatro residências por volta de uma hora da madrugada de hoje. Uma mulher morreu, sete foram socorridas com ferimentos e três pessoas desaparecidas passaram a ser procuradas. Um dos corpos foi localizado na barragem do ribeirão Severo. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Para a remoção de algumas das vítimas foi necessário suporte aéreo prestado pelo Comando de Aviação do Estado (Comave) da Polícia Militar de Minas Gerais. A equipe foi deslocada com a aeronave do 5º Brave sediado em Governador Valadares.
No fim da noite e começo da madrugada choveu de forma intensa na região. O nível de água do ribeirão que passa pelo local subiu e houve uma queda de barranco, que atingiu quatro residências, provocando desmoronamento.
Conforme apurado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço junto ao Corpo de Bombeiros Militar, três pessoas estão desaparecidas e podem ter sido levadas pela correnteza ou estarem entre os escombros das casas atingidas.
No total foram socorridas sete pessoas com ferimentos. Três foram levadas ainda na madrugada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga e quatro foram atendidas no local do desabamento, mas ilhadas, precisaram do apoio aéreo para o resgate.
O ribeirão que passa pela comunidade da Bomba, localizada à margem da BR-381, é a calha de escoamento da água que vem do distrito de Porteira Grande, Biboca e Curriola.
A chuva intensa na região também deixou estradas intransitáveis e equipes passaram a madrugada no trabalho de desobstrução das vias. Agora pela manhã ainda há estradas rurais bloqueadas e as equipes, com a ajuda de voluntários, remove árvores e grande quantidade de lama que entope os acessos. Notícia em atualização. Mais informações em instantes
Tromba d'água causa destruição na área rural de Antônio Dias. Na Vila Carvalho/Bomba, há registro de mortes. Detalhes no link: https://t.co/abc4XA2JlE pic.twitter.com/9BfelNS5SZ
Diário do Aço (@diario_do_aco) December 25, 2022
Natal trágico na Vila Carvalho/Bomba em Antônio Dias. Tromba d'agua provocou inundação e queda de barranco sobre quatro casas - https://t.co/bFX5oRXEaA pic.twitter.com/o1ciFBcyTN
Diário do Aço (@diario_do_aco) December 25, 2022
Envida por leitor
Encosta desabou e atingiu quatro residências
Encosta desabou e atingiu quatro residências
Envida por leitor
Balanço do CBMMG: uma mulher morreu, três pessoas desaparecidas e sete feridos
Balanço do CBMMG: uma mulher morreu, três pessoas desaparecidas e sete feridos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Divagador
25 de dezembro, 2022 | 22:03Apesar das chuvas serem fenômenos completamente naturais,essas tragédias que acontece no Brasil neste período,tem muito a ver com falta de políticas e programas públicos para minimizar essa calamidade. As respostas do governo são insuficientes à longo prazo. É importante responder não apenas quando a situação acontece, mas também de forma preventiva. Essas catástrofes poderiam ser muito menor se houvesse políticas voltadas para a prevenção dos danos.”
Tinho do Zap
25 de dezembro, 2022 | 22:02O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é .... e aí da vai morrer muita gente.”
Filó
25 de dezembro, 2022 | 22:01Esses tipos de tragédia poderiam ter sido evitada, até pelo avanço da tecnologia. Mas os nossos governantes só se preocupam em se reeleger e se fortalecer para se manter no sistema.”
Sabonete
25 de dezembro, 2022 | 21:59Está chovendo na região há pelo menos uma semana. Será que ninguém percebeu o encharcamento do solo a tempo de retirar as famílias de suas casas destruídas pela avalanche de lama ? Essa indagação serve para os municípios vizinhos também.”
José Ines Dap Silva Miranda
25 de dezembro, 2022 | 21:42Eu gosto do diario doaço pena que a noticia não é boa para mim”
Don Pedro I
25 de dezembro, 2022 | 16:53Deus é tão bom que deixa pessoas inocentes morrerem, pessoas perderem suas cassas, carros. Que deus é esse que permite o sofrimento das pessoas?”
Delourdes
25 de dezembro, 2022 | 16:29Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos e proteja os demais.”
Eu
25 de dezembro, 2022 | 12:43Morar em meio à natureza é bom...mas muito perigoso. Que Deus conforte à todos...e nos proteja nesse período de chuvas intensas em Minas...”
José Joaquim
25 de dezembro, 2022 | 12:07Gostei do Jornal , muito organizado ,e abrangente ,Parabéns por um veiculo de comunicação tão completo,”
Aparecida Carvalho de Oliveira
25 de dezembro, 2022 | 10:33QUE DEUS TENHA
MISERICÓRDIA DO NOSSO POVO.”