23 de dezembro, de 2022 | 07:12

Dupla é presa com armas, munição e drogas na zona rural de Antônio Dias

Um dos homens é investigado pela polícia por participação em crimes de homicídios na cidade de Timóteo

Enviada ao portal Diário do Aço
Material ilícito apreendido no cerco policial na zona rural de Antônio DiasMaterial ilícito apreendido no cerco policial na zona rural de Antônio Dias

Uma operação policial desencadeada na zona rural de Antônio Dias retirou de circulação quatro armas de fogo ilegais, munição, além de drogas e prendeu duas pessoas: G.H.G.E., de 24 anos, e B.C.S., de 37 anos. Eles foram detidos no Córrego Bocaina onde estavam com o material ilícito. O suspeito mais novo é investigado pela polícia como participante de homicídios em Timóteo.

Os policiais militares do 58º Batalhão receberam informações sobre a presença de pessoas suspeitas no povoado de São Joaquim da Bocaina. O local foi monitorado pelo serviço de inteligência, quando foi avistado um dos suspeitos portando uma arma de fogo. Ele manuseava uma caixa preta e a escondia atrás da casa, próximo a um pé de jabuticaba.

Com a situação presenciada pelos policiais foi desencadeada a operação, com o objetivo de abordar os suspeitos. No cerco à casa, G.H. tentou fugir pelos fundos, mas foi preso em flagrante. O outro envolvido, B.C., foi abordado no quintal da residência, sem chance de qualquer reação.

Em um dos quartos da casa, os PMs encontraram uma mochila contendo em seu interior uma pistola Taurus calibre 9 milímetros municiada com dez cartuchos intactos e a quantia de R$ 100. A arma, segundo os policiais, possui registro de furto em Belo Horizonte.

Neste mesmo quarto, os policiais localizaram outra arma de fogo de calibre 9 mm da marca Emtan, pistola de fabricação israelense. Em um colchão foram apreendidas duas barras de maconha.

As equipes foram para atrás da casa, onde foi avistado um dos investigados manuseando a caixa preta, que foi encontrada enterrada. Tratava-se de uma maleta contendo mais duas armas de fogo, um revólver Taurus de calibre 38 com a numeração adulterada e uma pistola Taurus de calibre 380, duas porções e duas barras de maconha e uma sacola com pasta base de cocaína. Nas buscas foram recolhidas também uma balança de precisão e um caderno com anotações.

Muita munição estava no local vistoriado pelos policiais militares

Além das armas, ao todo foram localizados 101 cartuchos de calibre 9 milímetros, 12 de calibre 380, nove de calibre 38, sete carregadores para as pistolas, um deles tipo tambor, conhecido como “caracol”, com capacidade para 50 cartuchos. Os policiais apreenderam dois veículos, um VW Saveiro e uma moto Honda Bros 160.

Estes dois veículos foram apreendidos pelos PMs com os suspeitos presos na operaçãoEstes dois veículos foram apreendidos pelos PMs com os suspeitos presos na operação

As apurações da PM indicaram que G.H. veio de Belo Horizonte e se aliou aos criminosos da região da Pedreira, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Ele teria envolvimento em crimes contra a vida na cidade, inclusive é suspeito de participação no atentado ocorrido no último dia 17 de dezembro, atentado divulgado pelo Diário do Aço.

Os dois presos, segundo a Polícia Militar, não quiseram dar informações sobre o material apreendido e nem a suspeita de envolvimento deles em crimes na região do Vale do Aço. Ambos têm diversas passagens por delitos diversos. A dupla foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material apreendido.

Divulgação Polícia Militar


Divulgação Polícia Militar


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário