22 de dezembro, de 2022 | 10:02

Previdência Usiminas comemora aniversário de 50 anos

Previdência Usiminas
O diretor-presidente da Previdência Usiminas, Roberto Maia RobertoO diretor-presidente da Previdência Usiminas, Roberto Maia Roberto

A Previdência Usiminas celebra cinco décadas de atuação com iniciativas focadas em seus participantes. São 50 anos administrando planos e concedendo benefícios para os funcionários das empresas Usiminas e seus dependentes. A Previdência Usiminas possui três unidades, em Ipatinga, Belo Horizonte e Santos. Hoje, gerindo um patrimônio de 9,9 bilhões pertencente a quatro planos de benefícios e com mais de 36 mil participantes, aposentados e pensionistas, a entidade reestrutura seus processos com foco exclusivo em pessoas.

Entre as ações de aniversário estão um novo portal de Autoatendimento, novo site, aplicativo para celular, revista especial de cinquentenário, selo comemorativo, vídeo e atualização dos norteadores estratégicos da Entidade, incluindo “pessoas” e “diversidade e inclusão” nos Valores, informou a assessoria de comunicação da Previdência Usiminas.

“Agradecemos a cada pessoa que escolheu a Previdência Usiminas para cuidar do seu futuro por meio dos nossos planos de benefícios”, afirma o diretor-presidente da Previdência Usiminas, Roberto Maia Roberto.

No mesmo sentido, o diretor financeiro, Sérgio Campos, ressalta a inegável relevância da Previdência Usiminas na vida das pessoas. “Temos o compromisso de transformar o futuro dos participantes e contribuir para uma melhor qualidade de vida, com segurança e tranquilidade”, ressalta Sérgio. E o diretor de benefícios, Leonardo Vecchi, complementa: “Esses 50 anos de trajetória demonstram a solidez e a seriedade da Entidade ao longo de todos esses anos”.

Grupo privilegiado

Roberto Maia ressalta que é um privilégio e quase uma exclusividade participar de um plano de previdência complementar fechada no Brasil, como os oferecidos pela Previdência Usiminas aos colaboradores e colaboradoras das empresas Usiminas. São cerca de 3.500 empresas que oferecem plano de previdência complementar, em um país com cerca de 5,4 milhões de empresas e 53 milhões de assalariados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.

Além disso, a pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Anbima, que mede o conhecimento da população sobre finanças, mostrou que 62% da geração X (16 a 25 anos) não guardam dinheiro de forma alguma. O percentual também é relevante entre os millenials (26 a 40 anos): 58% dos entrevistados. Esse cenário confirma o comportamento cultural da maioria dos brasileiros, que poupam poucos recursos e quase não tem acesso a ações educativas para o consumo consciente.

Também há mais de 20 mil aposentados e pensionistas que estão usufruindo do benefício de aposentadoria complementar ou pensão. Entre essas pessoas está a aposentada e pensionista, Leia Mendes Mondin. Ela conta que se inscreveu para o plano de benefícios em 1975 e incentivou o marido, que também trabalhava na empresa, a aderir ao plano previdenciário. O marido de Leia veio a falecer quando eles tinham duas crianças pequenas. Mas apesar da dor da perda, Leia e os filhos foram amparados com a pensão da Previdência Usiminas. "Isso me permitiu fazer uma poupança que financiou o estudo da minha filha, que se formou em medicina", conta Leia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário