21 de dezembro, de 2022 | 14:37

Projeto Xerimbabo recebeu cerca de dez mil visitantes em sua 36ª edição

Divulgação
Estudantes de 67 instituições de ensino, de 19 municípios de Minas Gerais, visitaram o projeto e contemplaram as ações ambientais Estudantes de 67 instituições de ensino, de 19 municípios de Minas Gerais, visitaram o projeto e contemplaram as ações ambientais

O projeto Xerimbabo Usiminas, espaço de aprendizado em educação ambiental, de reflexão e de socialização de informações, contou com cerca de dez mil visitantes em sua 36ª edição do projeto, realizado entre os meses de outubro e dezembro, informou a assessoria de comunicação da Usiminas. Com o tema Lições Sustentáveis, o público foi convidado a aprender sobre a correlação entre as lições sustentáveis e a conservação ambiental.

Em novo formato, a exposição foi realizada por meio de visitas guiadas pelo Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) com os grupos previamente inscritos. Estudantes de 67 instituições de ensino, de 19 municípios de Minas Gerais, visitaram o projeto e contemplaram as ações ambientais.

O projeto Xerimbabo é uma oportunidade para promover o aprendizado, a reflexão e a socialização sobre temas relacionados à educação ambiental. “Buscamos, em cada edição, novos recursos e propostas para envolver e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e respeito ao meio ambiente. É preciso que todos, Usiminas e comunidade, desenvolvam novos aprendizados para contribuir com o avanço de ações sustentáveis em nosso meio”, destaca o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas, André Chaves.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário