20 de dezembro, de 2022 | 17:11

Cemig recebe propostas de locação de terrenos para instalação de novas usinas solares

Divulgação
Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) reaberto pela empresa do Grupo Cemig receberá propostas protocoladas até o dia 02 de janeiro de 2023.Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) reaberto pela empresa do Grupo Cemig receberá propostas protocoladas até o dia 02 de janeiro de 2023.

A Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura, reabriu o Procedimento de Manifestação de Interesse voltado à locação de novos terrenos para implantação de usinas fotovoltaicas (UFVs), em Minas Gerais. O Regulamento do “PMI Terrenos Cemig SIM”, bem como seu respectivo Adendo, estão publicados nos sites da Cemig e da Cemig SIM. O prazo final para envio da manifestação, por parte dos interessados, está determinado para 2 de janeiro, informa a Cemig.

Serão consideradas propostas de locação mensal dos terrenos pelos próprios proprietários, e agora também por terceiros, devidamente representados/autorizados pelos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas. A locação se dará pelo prazo de 25 anos em terrenos inseridos na área de concessão da Cemig Distribuidora, conforme a Lei 14.300/2022, que dispõe sob a modalidade de Geração Compartilhada.

Os terrenos devem, preferencialmente, estar a uma distância de até 5km do raio de localização de uma subestação da Cemig mais próxima, além de possuírem área disponível acima de cinco hectares. Não serão aceitos lotes inseridos em áreas de preservação ou que tenham passivos ambientais que inviabilizem a implantação da usina solar fotovoltaica.

“O PMI está em consonância com os objetivos de crescimento da Cemig SIM. Há pouco, lançamos uma licitação robusta para construção de 23 UFVs e agora alocaremos novos recursos para expandir a oferta de geração de energia em Minas Gerais. Temos uma meta clara de ampliar nossa presença no mercado regional, para isso, lançamos mão de estratégias em frentes distintas de greenfield e brownfield”, destaca Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM.

Para João Paulo Campos, diretor de Novos Negócios da Cemig SIM, o mercado avança e exige celeridade de ações por parte de seus agentes. “É preciso uma estrutura corporativa consistente para crescer e a Cemig SIM tem este diferencial. Somos parte de uma das maiores empresas do setor energético da América Latina, o que nos permite planejar e executar de forma abrangente e eficaz. Iniciaremos 2023 com novos ativos e seguiremos atentos às oportunidades para dar continuidade à nossa expansão no varejo de energia”, destaca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário