20 de dezembro, de 2022 | 15:00

Fiscalização em Timóteo é reforçada para impedir uso indevido de calçadas para fins comerciais

O setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Timóteo lançou uma nova ofensiva contra o uso indevido para fins comerciais de calçadas e espaço públicos em Timóteo. Ao longo dessa semana, a atuação dos fiscais será a de promover a orientação e conscientização de lojistas que se utilizam de calçadas para a exposição de produtos, e também de camelôs e informais que atuam em diversos pontos da cidade.

O objetivo é garantir a acessibilidade da população, haja vista que em alguns pontos do município a circulação nas calçadas está restringida, sobretudos nos pontos comerciais de maior movimentação. Inicialmente, a ação é educativa e a partir do dia 2 de janeiro de 2023 a fiscalização vai notificar e autuar em caso de constatação de ocupação irregular, bem como a utilização indevida de equipamentos públicos com obstruções, irregularidades e uso indevido de logradouros e calçadas.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, com a realização e posterior chamada dos aprovados em concurso público, o município ampliou a sua equipe o que tem possibilitado uma ação mais efetiva da fiscalização. A ação tem por base o Código de Posturas (Lei nº 496/1974) e a Lei nº 909/84 que dispõe sobre a permissão de uso de passeios públicos e dá outras providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

24 de dezembro, 2022 | 10:16

“Q bate o recorde é nos aposentado do olaria aos domingo dia forró kkk polícia não tá nem ai”

Jose

24 de dezembro, 2022 | 10:15

“No SESI também é uma vergonha no dia de forró no timirim”

Jose

24 de dezembro, 2022 | 10:13

“? uma vergonha na esquina da minha rua bairro olaria rua Antônio Pedro da Silva esquina com clube aposentado carro estacionado em lugar proibido e ainda tem cara q fica cobrando para parar os carro lá é uma vergonha tem vez não consigo pasar na rua carro tudo estacionando em cima da faixa zebrada”

Erasmo Andrade

23 de dezembro, 2022 | 01:13

“Quero ver se os fiscais do código de postura da cidade vão mesmo trabalhar igual com todos começando pela venda na passarela da prefeitura ,os impedimentos da praça 29 abril mesas e cadeiras pro meio da rua a fora, a catorze zero quatro no centro de acesita,e as tendas abertas em qualquer calçada ,vamos ver se a lei será igual p todos menos , PERANTE a constituição somos todos iguais ,será mesmo?”

Fernando

22 de dezembro, 2022 | 13:30

“Na avenida Antonieta Martins de Carvalho, em frente ao Hospital, ninguém respeita as placas de proibido estacionar e parar. E ainda tem uma cabeleireira antipática que pensa que a calçada é dela e quase todos os dias estaciona o carro dela na calçada em frente ao salão.”

David Ramos de Souza

22 de dezembro, 2022 | 07:57

“Tragico, fica colo ando fiscsos para impedor o povo de trabalhar, mas as ruas e avenidas dos bairros está que e buraco puro, usa esses fiscais para ajudar a corrigir essas falhas e wie sejam feitas co. Qualidade.”

José Rodrigo

21 de dezembro, 2022 | 21:53

“Precisa cobrar e multar pela utilização das calçadas..prejudica o pedrestre. Nós somos cobrados e multados no faixa azul, pagamos para comprar no comércio, eles também tem que pagar..cobra também R $ 2.00 por duas horas. Seria o mais justo.”

Renata Cristina

21 de dezembro, 2022 | 21:32

“Muito boa essa iniciativa, uso excessivo das calçadas, falta de respeito com o consumidor...sem lógica o lojista encher as calçadas, fica feia a frente da loja , uma poluição visual. Não chama atenção para comprar. Parabéns, organize nosso comércio, outra coisa , cobre por isso , porque nós pagamos o faixa azul para estacionar e comprar, e utilizar da calçada pública deve pagar também.”

Geraldo

21 de dezembro, 2022 | 16:41

“Com toda toda certeza está fiscalização irá atingir somente os pequenos vendedores ambulantes . Como sempre o poder econômico irá prevalecer e os grandes comércios ex. Miami Imports , 1404 , Mundo das Variedades e muitos e muitos outros que utilizam as calçadas para expor os seus produtos não serão afetados. Observem e verifiquem a veracidade desta minha afirmativa . Vai entrar 2023 e estes poderosos irão continuar agindo do mesmo jeito. Dinheiro é poder .”

Tereza Graciet de Almeida Alves

21 de dezembro, 2022 | 13:56

“Excelente iniciativa, porém penso que devem fiscalizar também carros estacionados onde há placas de Proibido Parar e Estacionar. No cruzamento da Avenida México com a Avenida Milton campos no bairro Quitandinha, esquina da Escola Ana Letro, para quem vem do centro os carros estacionam nos dois sentidos bem próximo ao semáforo dificultando o acesso. E é uma Avenida que tem transito de ônibus. Fiscalização em Timóteo, acontece só no centro norte porque é cobrado. Sr. prefeito onde está o policiamento nos bairros de Timóteo?”

Geraldo Tarcísio

21 de dezembro, 2022 | 13:43

“Ao lado da clínica São Judas Tadeu, axirad também o restaurante começou o puxadinho com mesa do lado de fora e degrau fazendo aumentar o risco de queda de quem acaba de sair da consulta.”

Ivany

21 de dezembro, 2022 | 13:09

“Excelente iniciativa, por favor cheguem até o NOVO HORIZONTE, lá tem um bar que está ocupando não só a pracinha, como o passeio e a rua .
Absurdo isso, já pensou se todo Cidadão resolver fazer o mesmo que baderna irá virar essa cidade.”

Geraldo Mangela Silva

21 de dezembro, 2022 | 12:27

“Na clínica Dias os clientes estacionam na calçada, obrigando o pedestre a passar na rua, sendo essa rua uma curva.
Na rua 131 pessoal estacionam debaixo da placa de proibido estacionar.
Completa falta de respeito.”

Aldo

21 de dezembro, 2022 | 10:07

“Concordo com o Jeremias. Aqui no bairro Novo Horizonte o bar tô na praça usa e abusa da rua, calçadas e pracinha em frente a escola Imett. Nos finais de semana chegam até a fechar a rua. O que aumenta consideravelmente o risco de acidentes com carros no local. Alô prefeito, vamos atuar e respeitar o código de postura da cidade.”

Jeferson Araújo Santana

20 de dezembro, 2022 | 22:20

“Timóteo é campeã em carros nas calçadas PÚBLICA”

Edilson

20 de dezembro, 2022 | 21:50

“Excelente iniciativa mas tem de valer pra todo mundo. É muito desconfortável passar em frente à 1404, Miami imports e lojas vizinhas. Não há espaço para duas pessoas andarem lado a lado.”

Casio Machado Jaques

20 de dezembro, 2022 | 16:17

“Endosso a colocação do Rogerio Abreu. Este fato aqui em Timóteo é uma vergonha. Este fato se aplica em basicamente em todos os lugares.”

Jeremias Cardoso

20 de dezembro, 2022 | 12:23

“Boa iniciativa, a fiscalização vai atuar no bar to na praça, no bairro novo horizonte? ou la calçada e rua podem ser utilizados e invadidos pelas mesas ? ou a medida energica e so contra trabalhador pobre e informal?”

Rogerio Araujo Abreu

20 de dezembro, 2022 | 10:07

“Tem que tomar medidas enérgicas contra motoristas que colocam seus carros sobre os passeios obstruindo-os, em total desrespeito com o pedestre.”

Envie seu Comentário