20 de dezembro, de 2022 | 09:00
Natal com solidariedade: cartinhas de animais resgatados estão disponíveis para apadrinhamento
Divulgação/Bichos
Voluntários da Arca da Fran confeccionaram 52 cartinhas, que contam a história dos animaizinhos e contêm o pedido de Natal

Neste fim de ano todo mundo quer ganhar uma lembrancinha de Natal do Bom Velhinho”, até os animais de estimação. Uma campanha de solidariedade realizada pela Arca da Fran, associação não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Ipatinga, está promovendo a adoção de cartinhas que contêm o pedido de presente para os bichinhos resgatados. A ideia foi inspirada na tradicional ação organizada anualmente pelos Correios, mas é claro, com alguns ajustes.
As cartinhas de Natal foram escritas por voluntários da Arca da Fran, que colocaram no papel um pouco da história e da necessidade de cada resgatado. Até a última sexta-feira (16), 52 cartinhas já haviam sido confeccionadas, todas elas de gatos ou cães que se encontram em lares temporários aguardando por uma adoção.
Pontos de coleta
Para ter acesso à cartinha, o padrinho pode acessar as mídias sociais da Arca da Fran, no Facebook ou Instagram. O doador pode escolher a cartinha e deixar o presente em um de nossos pontos de coleta”, informou a diretora da ONG, Sara Gonçalves. A população pode ter acesso às cartinhas de forma presencial, na loja Bichos, localizada no Iguaçu.
Os presentes serão arrecadados até a próxima sexta-feira (23). Quatro estabelecimentos da região estão recebendo os presentes: Sorveteria Sol e Neve (rua Graciliano Ramos, 44, Cidade Nobre, Ipatinga), Bichos Pet Shop (avenida Altina Gonçalves, 109, Iguaçu, Ipatinga), Sapecão Agropet (rua Tóquio, 188 - Bethânia, Ipatinga) e Clínica Reino Animal (avenida Julita Pires Bretas, 116, Santa Helena, Coronel Fabriciano).
Segundo ano
Esta não é a primeira vez que a ação é realizada em Ipatinga. A campanha surgiu no ano passado e foi inspirada nas cartinhas de crianças carentes dos Correios”, explicou Sara. A ação é organizada para dar um pouco mais de conforto aos animais que esperam por um lar definitivo. A campanha tem o intuito de arrecadar ração, medicamentos e brinquedos para pets. Além disso, o nosso objetivo maior é levar um pouco da história de cada animal resgatado para a sociedade”, detalhou.
Para quem não pode adotar um animalzinho resgatado, essa é uma oportunidade para ajudar a causa. Obviamente o nosso maior desejo de Natal é um lar e uma família para cada animalzinho, mas, se você não pode adotar, escolha uma cartinha e faça um bichinho feliz”, expressou a organização em uma de suas publicações. Vale ressaltar que cada doação será entregue ao respectivo animal indicado na cartinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]