15 de dezembro, de 2022 | 18:57
Reygler Max é eleito presidente da Câmara de Timóteo
Na tarde desta quinta-feira (15), os vereadores de Timóteo participaram da eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Casa Legislativa no biênio 2023/2024. Por oito votos, o vereador Reygler Max foi eleito presidente pelos próximos dois anos. O outro candidato ao cargo, Luiz Perdigão, obteve sete votos. Perdigão concorria à reeleição e tinha apoio da bancada governista.
O presidente eleito agradeceu aos colegas pela confiança e comentou sobre a expectativa à frente da Câmara, a partir de 1º de janeiro. Quero agradecer a Deus e a todos os amigos que acreditaram e trabalharam incansavelmente. O sentimento que tenho é que foi uma briga de Davi contra Golias e o meu compromisso é presidir o Legislativo de forma coletiva, ouvindo as pessoas, conversando, da forma mais saudável e transparente possível”, destacou.
Além de Reygler Max, a Mesa será composta pelos vereadores Vinícius Bim (1º vice-presidente), Fabiano Ferreirah (2º vice-presidente), Raimundo Nonato (1º secretário) e Nelinho Ribeiro (2º vice-secretário). A Mesa Diretora é órgão diretivo dos trabalhos, ou seja, cabe aos seus membros direcionar os trabalhos legislativos e gerenciar os serviços administrativos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ana Maria
17 de dezembro, 2022 | 20:29Espero sinceramente que esse sujeito Reygler Max receba dos servidores públicos dá educação a devida resposta nas urnas na próxima eleição pq esse aí nada fez fez para dá 1resposta para servidores do setor da educação. Eu fui questionar o então vereador professor Ronaldo sobre a questão do FUNDEB e ele me respondeu q fez 1ofício pedindo 1reunião com a administração juntamente com a sec.de educação e pra minha surpresa eu ouvi q precisava da assinatura do Reygler Max e a senhora pastora Sônia mas, q infelizmente eles se negaram a assinar o documento e pôr isso os servidores públicos municipais da educação estão sem respostas e sem ter como lutar pelos seus direitos. E tbm fiquei sabendo q o sindicato pediu notas e documentos q comprove q não há sobras do FUNDEB mas a administração q se diz transparente e idônea ñ concede nem 1recibo se quer. Aaaah outra coisa falta utensílios básicos nas cozinhas de creches e escolas municipais ouvi funcionárias reclamando entre si no ponto de ônibus q falta até pano de prato e vasilhames, mas têm dinheiro pra comprar televisão e enfeite. Outra coisa eu ñ sei pq esse povo tem na cabeça colocando câmera dentro de dispensa,cozinha e refeitórios de creches e escolas ;senhores diretores escolares câmera é para segurança dos alunos e funcionários e ñ para oprimir e vigia-los e outra q ouvi na sala da DIREÇÃO e no hall em frente a DIREÇÃO ñ”
Ana Maria
17 de dezembro, 2022 | 08:16Espero sinceramente que esse sujeito Reygler Max receba dos servidores públicos dá educação a devida resposta nas urnas na próxima eleição pq esse aí nada fez fez para dá 1resposta para servidores do setor da educação. Eu fui questionar o então vereador professor Ronaldo sobre a questão do FUNDEB e ele me respondeu q fez 1ofício pedindo 1reunião com a administração juntamente com a sec.de educação e pra minha surpresa eu ouvi q precisava da assinatura do Reygler Max e a senhora pastora Sônia mas, q infelizmente eles se negaram a assinar o documento e pôr isso os servidores públicos municipais da educação estão sem respostas e sem ter como lutar pelos seus direitos. E tbm fiquei sabendo q o sindicato pediu notas e documentos q comprove q não há sobras do FUNDEB mas a administração q se diz transparente e idônea ñ concede nem 1recibo se quer. Aaaah outra coisa falta utensílios básicos nas cozinhas de creches e escolas municipais ouvi funcionárias reclamando entre si no ponto de ônibus q falta até pano de prato e vasilhames, mas têm dinheiro pra comprar televisão e enfeite. Outra coisa eu ñ sei pq esse povo tem na cabeça colocando câmera dentro de dispensa,cozinha e refeitórios de creches e escolas ;senhores diretores escolares câmera é para segurança dos alunos e funcionários e ñ para oprimir e vigia-los e outra q ouvi na sala da DIREÇÃO e no hall em frente a DIREÇÃO ñ tem .”
Zoio de Zoiar
16 de dezembro, 2022 | 23:29As pessoas já estão tão desacreditadas (com razão) com os seus representantes e a situação só complica ao nos deparamos com situações desse tipo. É ruim para democracia, porque acaba o povo ficando sem opções e permanecendo os mesmos e apior ainda para quem está no meio e pensa/faz diferente. Muitas vezes, a população generaliza. É muito complicado. O legislativo Brasileiro hoje é visto como um ?Balcões de negócios?, negócio esses que só é vantajoso para os partidos. Espero que em Ipatinga seja diferente.”
Fato
16 de dezembro, 2022 | 21:55KkkkkkkkkkkTimoteo no fundo do poço. Povo que não sabe votar merece isso aí mesmo. Fazedor de encontro de grau com elementos armados na presidência da Câmara. Vereador nem deveria existir por isso aí. No lugar de economistas, juristas legisladores e gestores concursados, esses inúteis ocupando funções sem fazer nada que não seja em proveito próprio.”
O Pagamento de Impostos
16 de dezembro, 2022 | 10:09As Câmaras de Vereadores se tornaram uma coisa inútil, palco de negociatas e todo tipo de mazela. Precisamos de uma reestruturação do organograma político urgente. Em todo o Brasil municipios têm de 9 a 31 vereadores, que recebem de 10% a 70% do subsídio de um deputado estadual. Em todo o Brasil são 57.261 vereadores. Além de carregar esse elefante branco, temos que pagar salários, mordomias variadas a 81 senadores, 506 deputados federais, 1.090 deputados estaduais, 5.570 prefeitos, sem contar os ministros e desembargadores dos tribunais todos, com salários gigantescos. Não há imposto que sobre, não há orçamento que suporte essa situação.”