15 de dezembro, de 2022 | 18:00

Prefeito de Jaguaraçu é reeleito presidente do Consaúde

Márcio de Paula destacou a importância do fortalecimento do Consaúde, por meio da união dos gestores públicos

Divulgação
Quase a totalidade dos prefeitos consorciados prestigiou o processo eleitoral, nesta quinta-feira, na sede da entidade, em IpatingaQuase a totalidade dos prefeitos consorciados prestigiou o processo eleitoral, nesta quinta-feira, na sede da entidade, em Ipatinga

O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula (PSDB), foi reeleito por aclamação para continuar presidindo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde), para o biênio de 2023/2024. Quase a totalidade dos prefeitos consorciados prestigiou o processo eleitoral, que ocorreu nesta quinta-feira (15), no escritório da entidade, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Reeleito, Márcio de Paula destacou a importância do fortalecimento do Consaúde, por meio da união dos gestores públicos.

Ele reforçou a parceria entre as prefeituras. “Temos o compromisso com a saúde da população da região e esta união é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados na área da saúde”, ressaltou Márcio de Paula, acrescentando que a intenção é ampliar ainda mais os convênios.

Consórcio
O Consaúde foi um dos primeiros consórcios de saúde no Estado de Minas Gerais, sendo criado no ano de 1999. Desde a sua criação, a instituição tem atuado, conforme estabelece seu estatuto, em função da organização da demanda e da oferta de serviços aos municípios consorciados, buscando racionalizar e otimizar a aplicação dos recursos da área da saúde, visando sempre proporcionar um atendimento digno aos munícipes.

“Em um cenário no qual se percebe, cada vez mais, crescer a demanda por serviços públicos especializados, o Consaúde é uma das principais ferramentas utilizadas pelos pequenos e médios municípios para atender a essas necessidades, viabilizando consultas e exames especializados e de média complexidade por preços e condições que os municípios não conseguiriam sem estarem associados”, destaca Márcio de Paula.

Atendimentos
Segundo Márcio de Paula, durante estas duas décadas de funcionamento, o Consaúde já proporcionou aos usuários do sistema público de saúde mais de um milhão de procedimentos, tendo sido fundamental para a estratégia de atendimento de seus associados e pelo acesso dos cidadãos a serviços de qualidade, com a rapidez e a presteza necessárias ao sistema de saúde.

Ainda conforme o dirigente, “sempre atento às necessidades dos municípios, o Consaúde institui ou oferece serviços conforme as demandas apresentadas, tendo como fundamento primar pela excelência dos serviços e da humanização do atendimento, sempre atento ao preceito da dignidade da pessoa humana”. Não é à toa que em pesquisa realizada pela Tabulare Pesquisa & Consultoria, a gestão do Consaúde obteve aprovação em quase 90% por parte dos usuários.

Membros
A composição da nova diretoria ficou assim constituída: Márcio Lima de Paula, Jaguaraçu (presidente); Bruno Morato, Santana do Paraíso (1º vice-presidente); José de Oliveira Flor, Periquito (2º vice-presidente); Fernando da Costa Silva, Naque (diretor de capacitação de Recursos); Aiken Cristian Andrade Dias, Joanésia (diretor de políticas estratégicas); e Ronaldo de Oliveira, Mesquita (diretor de eventos). Os outros prefeitos compuseram o Conselho Fiscal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário