14 de dezembro, de 2022 | 15:50

TRT concede liminar que suspende execuções contra o Ipatinga

Divulgação
O novo diretor institucional do Tigre, Ary Júnior; o vice-presidente do TRT 3ª Região, desembargador César Pereira da Silva Machado; e o presidente do Ipatinga Nicanor Pires, após audiência na JustiçaO novo diretor institucional do Tigre, Ary Júnior; o vice-presidente do TRT 3ª Região, desembargador César Pereira da Silva Machado; e o presidente do Ipatinga Nicanor Pires, após audiência na Justiça

Em despacho assinado pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região e também relator do processo impetrado pelo Ipatinga Futebol Clube, desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, a Justiça do Trabalho concedeu liminar pela qual determina a suspensão imediata das execuções em andamento contra a agremiação naquele âmbito do poder Judiciário. Trata-se do primeiro passo consolidado para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cujo trabalho neste sentido é conduzido pelos advogados Joel João de Brito Júnior e Rogério Assis, com apoio do agora diretor institucional do Ipatinga, Ary Júnior.

Com isto, o Tigre não corre mais o risco de ter bloqueio de receitas de patrocínios de transmissão dos seus jogos no Campeonato Mineiro do Módulo A, de diversas outras arrecadações de parcerias firmadas ou de qualquer de seus bens. A questão será julgada em definitivo, dentro de mais algumas semanas, de acordo com informações dos advogados e do diretor do Tigre.

Busca de investidor
As próximas etapas da transformação em Ipatinga Futebol Clube SAF são a expedição do CNPJ pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e aprovação do novo estatuto do clube pelo Conselho Deliberativo da agremiação. Em seguida, a direção do Ipatinga irá analisar e escolher dentre três propostas de investidores que, segundo ela, pretendem adquirir a SAF. Este grupo empresarial deverá possuir capacidade financeira condizente para assumir, perante a Justiça e as centenas de credores, a enorme dívida ipatinguense, quase toda ela trabalhista, a ser quitada, de acordo com a lei da SAF, em seis anos prorrogáveis por outros quatro anos.
A expectativa é que essas etapas sejam cumprias dentro de um mês e meio.

Pré-temporada
No tocante ao futebol, prossegue a pré-temporada no Clube Sesi Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. São realizados exames e testes em todos os jogadores, a fim de preparar a carga de treinamentos físicos, que vão se iniciar ainda nesta quinta-feira (15) sob a orientação dos preparadores Talles Warol e Pedro Henrique Soares de Souza. O treinador Waguinho Dias deverá comandar os primeiros trabalhos técnicos específicos no fim de semana, ao lado do seu auxiliar Carlos Alberto Teco.

O Ipatinga irá treinar em Betim até o próximo dia 28, quando retornará ao Vale do Aço, prosseguindo, no dia seguinte, as atividades em seu centro de treinamentos, onde se iniciaram as reformas nesta quarta-feira (14). No dia 30, à tarde, haverá o primeiro jogo treino da pré-temporada, contra o Democrata-GV.

O Tigre estreará no Mineiro do Módulo A diante do Villa Nova, em Nova Lima, dia 22 de janeiro. Em seguida, terá os seguintes compromissos: 27 ou 28/1 - Patrocinense (Ipatingão); 4/2 – Atlético (Ipatingão); 8/2 – Caldense (Poços de Caldas); 11 ou 12/2 – Democrata-SL (Sete Lagoas); 18 ou 19/2 – América (Ipatingão); 25/2 – Pouso Alegre (Ipatingão); 4/3 – Athletic (São João del Rei).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário