
14 de dezembro, de 2022 | 08:00
França e Marrocos brigam para ver quem encara a Argentina na final da Copa
Reprodução Twitter Fifa/Seleção marroquina
O meio-campo Griezmann e o lateral-direito Hakimi são alguns dos destaques de França e Marrocos

Atual campeã do mundo, a França está em busca de um feito conquistado somente por Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962), ganhar o título de campeão da Copa do Mundo em duas edições seguidas. Mas para isso, é preciso primeiro vencer Marrocos para chegar à grande final, marcada para o próximo domingo (18).
Por outro lado, a seleção marroquina tenta ampliar ainda mais seu feito histórico neste Mundial do Catar. O país já é o primeiro africano e árabe a chegar tão longe numa Copa do Mundo, e agora alimenta o sonho de ser campeão.
A semifinal entre essas equipes tão distintas ocorre às 16h de quarta-feira (14), no estádio Al Bayt. Este será o primeiro encontro de França e Marrocos na história das Copas. As seleções já se enfrentaram em amistosos, foram três vitórias francesas e dois empates.
Quem sair ganhador encara na finalíssima a Argentina, que eliminou a Croácia nesta terça-feira (13), no Lusail, quando ganhou por 3 a 0. O derrotado de França x Marrocos vai encarar a Croácia no sábado (17), às 12h, no estádio Khalifa, na disputa pelo terceiro lugar.
Times
Nesta semifinal, o técnico Deschamps deve escalar a França com Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
Já o treinador de Marrocos, Walid Regragui, deve levar a campo Bono, Hakimi, El Yamiq, Saiss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]