09 de dezembro, de 2022 | 16:29

Medalhistas do IMETT e da Escola Municipal de Timóteo recebem premiação da OBMEP

Divulgação
Olimpíada de conhecimento premia alunos que despontam na área da matemáticaOlimpíada de conhecimento premia alunos que despontam na área da matemática

Em clima de comemoração, os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) do IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo) e da Escola Municipal de Timóteo receberam sua premiação nesta sexta-feira (9). A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na sede da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano na parte da manhã, informou a administração pública de Timóteo.

“É motivo de grande alegria receber a medalha de ouro. Já fui premiada com duas medalhas de bronze nesta olimpíada. Então é muita felicidade ter alcançado esse objetivo depois de muitas tentativas”, comenta a aluna Clarisse de Assis Pereira, que estudava no IMETT à época e hoje cursa o ensino médio no Cefet de Timóteo. Também foram agraciados na 16ª edição da OBMEP os alunos do IMETT Gustavo Vieira Gonçalves Silveira (prata), Naiely Vieira Dias (bronze), Miguel Moura Soares (bronze), e da Escola Municipal de Timóteo, Lavínia Alves Lazarini Saraiva (bronze).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, voltado para alunos do 6º ano da Educação Fundamental ao último ano do Ensino Médio, que visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e identificar jovens talentos.
“Parabenizo nossos alunos que obtiveram esse reconhecimento em nível nacional, ressaltando os esforços e dedicação pessoal, bem como a participação dos professores de matemática nessa conquista”, destacou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, Márcia Lessa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

10 de dezembro, 2022 | 08:17

“Parabéns às famílias e aos estudantes pela conquista.”

Envie seu Comentário