07 de dezembro, de 2022 | 08:30

Bares e restaurantes comemoram faturamento com a Copa do Mundo

Tiago Araújo
Estabelecimentos estão movimentados em dias de jogos da seleção brasileiraEstabelecimentos estão movimentados em dias de jogos da seleção brasileira

A seleção brasileira garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E na próxima sexta-feira (9), ao meio-dia, os torcedores vão se reunir mais uma vez, para vibrar, torcer e mandar boas energias para o Brasil. Avançando na competição, o time tem contribuído diretamente para o faturamento nos bares e restaurantes. O setor comemora o crescimento nas vendas e no movimento com a presença dos clientes em dias de jogos.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a primeira semana de Copa do Mundo de futebol foi bastante positiva para os donos de bares e restaurantes do Brasil. Segundo a entidade, o faturamento dos estabelecimentos da categoria evoluiu 30% em relação a uma semana “normal”. 

No Caladinho Bar, localizado no bairro Jardim Panorama, o proprietário Bruno Martins Zanoti estima que o crescimento nas vendas, ao comparar uma segunda-feira “tradicional” com uma segunda de transmissão de jogo da seleção brasileira, tenha sido de 400%. Para o comerciante que se preparou investindo em televisores e na instalação de uma cobertura para uma área externa, os frutos tem sido colhidos. “Tem sido muito bom. Praticamente o investimento vai ser pago tranquilamente”, afirmou.

O sucesso em dias de jogos fica nítido para o comerciante ao ver que o espaço está repleto de torcedores. De acordo com o proprietário do bar, o estabelecimento comporta cerca de 180 clientes sentados. Em dias de transmissão de jogos do Brasil, o bar tem recebido, aproximadamente, 250 a 270 pessoas circulando pelo local.

13º salário
Na comparação mensal, o proprietário do Caladinho Bar, acredita que deve contabilizar um aumento de 60% nas vendas. Para ele, esse retorno positivo se deve, especialmente, ao período em que a principal competição de futebol é realizada, uma vez que os consumidores estão com o 13º no bolso. “O pessoal já recebeu a primeira parcela do 13º salário, assim os consumidores acabam gastando mais”. A torcida do proprietário do bar é para que o Brasil continue dando orgulho aos torcedores. “Quanto mais avançar, melhor é”, declarou.

Felicidade e satisfação
No Bar da Santa, localizado no Cariru, o sócio do estabelecimento, Rafael Lisbanho conta que o sentimento é de felicidade e satisfação. “Estamos felizes e satisfeitos sim com o retorno e com o movimento que a Copa nos proporciona. Está sendo muito bom para gente em relação ao movimento, em relação as vendas”, avaliou.

Rafael acrescenta que a casa tem ficado muito movimentada em dias de jogos, o que foi refletido nos resultados do bar. “Tivemos sim um aumento do faturamento”, afirmou. Ele espera que o movimento cresça ainda mais nos próximos dias. “A nossa expectativa para os próximos jogos, considerando a classificação do Brasil para as próximas fases, é que o movimento ele aumente gradativamente”.

Restaurantes também faturam
Além dos bares, que já são pontos bem tradicionais procurados pelos torcedores, os restaurantes também têm atraído o público. “Mesmo os restaurantes que, em outras Copas, reclamavam que o movimento ia apenas para os bares, estão faturando muito bem", disse o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci. De acordo com a entidade, o mercado tem sido impulsionado pelas reservas de empresas nos horários de jogos da seleção brasileira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário