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05 de dezembro, de 2022 | 18:20

Com erosão em trecho da BR-458, em Iapu, motoristas precisam passar por desvio

Alex Ferreira
A previsão é que até o fim desta semana seja concluída a sinalização vertical e horizontal no trechoA previsão é que até o fim desta semana seja concluída a sinalização vertical e horizontal no trecho

Devido a uma erosão entre os Kms 113 e 114 da BR-458, em Iapu, o fluxo de veículos foi alterado para um desvio, até que a situação seja resolvida. Em nota ao Diário do Aço, nesta segunda-feira (5), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que ainda trabalha na sinalização do desvio. A erosão no trecho teve início no dia 24 de novembro, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O Dnit afirmou, por meio de nota enviada nesta segunda-feira (5), que desviou o tráfego de veículos entre os Kms 113 e 114 da BR-458 para um acesso que existe ao lado da pista. “O desvio já estava pavimentado e foi concluída a sinalização vertical e horizontal para garantir a segurança dos usuários. A previsão é de que até o fim desta semana o serviço do desvio seja concluído”, pontuou.

Com relação à restauração do trecho da rodovia, o Dnit informou que “já demandou da empresa de consultoria a elaboração dos estudos necessários para realizar a obra”.

Cratera

Enviada por leitor
Em 2018 esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córregoEm 2018 esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córrego

A erosão vinha crescendo desde o começo do período chuvoso em novembro e passar pelo local estava arriscado. A BR-458 liga o Vale do Aço à BR-116 e Zona da Mata mineira. O problema ocorreu entre os Kms 113 e 114, nas proximidades da segunda entrada para a cidade de Bugre, na pista sentido a Ipatinga.

Em função da chuva intensa dos dias anteriores, a enxurrada levou parte da encosta da rodovia, nos dois anos e crateras se formaram com a erosão. Na pista sentido a Iapu, a cratera já tinha destruído o acostamento e atingido a pista de rolamento.

Problema noticiado

Em 2018, esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córrego. Um desvio chegou a ser construído para as obras, conforme noticiado pelo Diário do Aço à época.
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Comentários

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Matias Sousa

24 de dezembro, 2024 | 18:38

“Passo pela BR constantemente e só vejo empreiteiros coçando o saco. Pensam o prejuízo e dor de cabeça que irão promover caso a BR seja interditada. Onde estão os deputados que aparecem em nossa região na época de campanha eleitoral. A cidade próxima só via adesivos de políticos e agora todo mundo some. KD os homi numa hora dessas. É tanto desleixo com o nosso dinheiro que vai pro ralo do cofre do governo e fica por isso mesmo. Tomara que não seja parentes dessa turma ao precisar de ambulância e socorro médico para ser transportado ao hospital. Verdadeira omissão dos responsáveis, próximo há uma enorme rocha próxima ao acostamento justamente na curva, podíamos fazer uma vaquinha porquê as autoridades não dão suporte e manutenção em nossas estradas do jeito que deveria. Querem que o trecho também seja privatizado para aumentar lucros e isentar de responsabilidade.”

Torres

08 de dezembro, 2022 | 21:43

“Diante da matéria aqui que lendo e por discordância da mesma digo que o desvio e até pavimentado este foi feito a +- cinco anos para correção da cratera que se encontra de acordo com anúncio na BR 458 córrego Bugre e que nada nesse tempo foi feito deixando o povo da região de Iapu em situação disconfortavel necessitado da mesma e acho isso um abuso com o dinheiro público em se tratando de uma Br de ordem federal.”

José Carlos Domingos

06 de dezembro, 2022 | 20:06

“Sempre uso está rodovia, difícil acesso”

Fiscal

06 de dezembro, 2022 | 14:08

“Sou um usuário acidou desse trecho da 458 , caiu uma pedra 1 km antes sentido Ipatinga que fez um ano e agora esse trecho , previsão pra reparo vai ser um 5 anos
Sem contar uma ponte metálica um
Lixo de ponte , mais acredito que o DENIT não vai deixar de colocar a balança em frete a copasa , e a população que se lasque .”

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