CADERNO IPATINGA 2024

05 de dezembro, de 2022 | 18:20

Com erosão em trecho da BR-458, em Iapu, motoristas precisam passar por desvio

Alex Ferreira
A previsão é que até o fim desta semana seja concluída a sinalização vertical e horizontal no trechoA previsão é que até o fim desta semana seja concluída a sinalização vertical e horizontal no trecho

Devido a uma erosão entre os Kms 113 e 114 da BR-458, em Iapu, o fluxo de veículos foi alterado para um desvio, até que a situação seja resolvida. Em nota ao Diário do Aço, nesta segunda-feira (5), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que ainda trabalha na sinalização do desvio. A erosão no trecho teve início no dia 24 de novembro, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O Dnit afirmou, por meio de nota enviada nesta segunda-feira (5), que desviou o tráfego de veículos entre os Kms 113 e 114 da BR-458 para um acesso que existe ao lado da pista. “O desvio já estava pavimentado e foi concluída a sinalização vertical e horizontal para garantir a segurança dos usuários. A previsão é de que até o fim desta semana o serviço do desvio seja concluído”, pontuou.

Com relação à restauração do trecho da rodovia, o Dnit informou que “já demandou da empresa de consultoria a elaboração dos estudos necessários para realizar a obra”.

Cratera

Enviada por leitor
Em 2018 esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córregoEm 2018 esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córrego

A erosão vinha crescendo desde o começo do período chuvoso em novembro e passar pelo local estava arriscado. A BR-458 liga o Vale do Aço à BR-116 e Zona da Mata mineira. O problema ocorreu entre os Kms 113 e 114, nas proximidades da segunda entrada para a cidade de Bugre, na pista sentido a Ipatinga.

Em função da chuva intensa dos dias anteriores, a enxurrada levou parte da encosta da rodovia, nos dois anos e crateras se formaram com a erosão. Na pista sentido a Iapu, a cratera já tinha destruído o acostamento e atingido a pista de rolamento.

Problema noticiado

Em 2018, esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo de aço que canaliza um córrego. Um desvio chegou a ser construído para as obras, conforme noticiado pelo Diário do Aço à época.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Torres

08 de dezembro, 2022 | 21:43

“Diante da matéria aqui que lendo e por discordância da mesma digo que o desvio e até pavimentado este foi feito a +- cinco anos para correção da cratera que se encontra de acordo com anúncio na BR 458 córrego Bugre e que nada nesse tempo foi feito deixando o povo da região de Iapu em situação disconfortavel necessitado da mesma e acho isso um abuso com o dinheiro público em se tratando de uma Br de ordem federal.”

José Carlos Domingos

06 de dezembro, 2022 | 20:06

“Sempre uso está rodovia, difícil acesso”

Fiscal

06 de dezembro, 2022 | 14:08

“Sou um usuário acidou desse trecho da 458 , caiu uma pedra 1 km antes sentido Ipatinga que fez um ano e agora esse trecho , previsão pra reparo vai ser um 5 anos
Sem contar uma ponte metálica um
Lixo de ponte , mais acredito que o DENIT não vai deixar de colocar a balança em frete a copasa , e a população que se lasque .”

Envie seu Comentário