03 de dezembro, de 2022 | 18:00

Últimos dias para se divertir no Parque Diversom em Ipatinga

Fotos: Divulgação
No jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, o parque tem brinquedos sonoros e pode ser visitado gratuitamenteNo jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, o parque tem brinquedos sonoros e pode ser visitado gratuitamente
Crianças, adultos e famílias têm até o próximo sábado (10) para brincar no Parque Diversom, um conjunto de brinquedos que emitem sons musicais quando os visitantes interagem em cada parte da instalação. O projeto ocupa o jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, desde o dia 10 de novembro e pode ser visitado, gratuitamente, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h.

Criado em Brasília (DF), o Parque Diversom passa por Minas Gerais pela primeira vez, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas. Igarapé foi o primeiro município mineiro a receber o parque sonoro.

Gangorras com bolinhas de gude, balanços que fazem soar cordas e sinos, escorregadores que tocam um carrilhão microtonal com uma das mãos, bicicleta acústica que não sai do lugar e um Castelo Sonoro Musical despertam a curiosidade e possibilitam experiências inesquecíveis para quem visita o Parque Diversom. Os brinquedos musicais são recriações de parquinhos infantis tradicionais, com aparatos sonoros acoplados, em tamanho real, design arrojado, e que podem ser utilizados por pessoas de todas as idades. O projeto é fruto de uma pesquisa nas áreas de teatro, música, circo, palhaçaria, acústica e cenografia.

“Essa temporada em Ipatinga tem sido incrível. Convidamos as famílias a aproveitarem os últimos dias para brincarem bastante, escorregar, balançar e pedalar enquanto descobrem e exploram os instrumentos sonoros acoplados aos brinquedos”, enfatizam os idealizadores do Parque Diversom, Márcio Vieira e Luciano Porto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário