29 de novembro, de 2022 | 14:28

Em feito inédito, Florestino vai à final do Mineiro IMEF no sub-14 e no sub-17

Divulgação
O sub-14 chega à decisão de uma competição em nível estadual invictodO sub-14 chega à decisão de uma competição em nível estadual invictod

Após meses de disputa, o Florestino de Timóteo conseguiu um grande feito para o futebol de base do município, a classificação para a final do Campeonato Mineiro IMEF – Instituto Mineiro de Escolas de Futebol, que envolve equipes de formação de atletas de diversas cidades do estado. O clube timoteense estará na decisão das categorias sub-14 e sub-17, ambos os jogos únicos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O sub-14, que chegou invicto à final, irá enfrentar o Atlético no próximo sábado (3/12), às 10h, na Arena Gregorão, no bairro Chácaras Novo Horizonte, em Contagem. Já o sub-17 irá decidir o título estadual do IMEF contra o Ouro Branco, no domingo (4/12), às 15h, na Arena Comercial, no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.

Brilho do sub-14
Tendo Flaviano Morais como treinador, Douglas Crepalde como assistente técnico e Moisés da Silva atuando na preparação física, o sub-14 realizou 12 jogos para chegar à grande decisão: 3 a 0 no Méritus; 1 a 0 no Lokomotiv; 1 a 1 com o Atlético; 0 a 0 com o Santê; 2 a 0 no Flamengo de Itaúna; 3 a 0 no Arena 7; 2 a 2 com o Cruzeiro; 1 a 0 no Atlético; 2 a 0 no Palladium; 1 a 1 com o RPS; 1 a 0 no América; 2 a 0 no Dec Divinópolis.

O time base que vem atuando tem: Makan, Aureliano, Samuel, Gabriel Farias e Vitor; Eduardo, Lukas Felipe e Luiz Felipe; Yuri, Raual e Davi Martins. O elenco da campanha conta ainda com os seguintes jogadores, que participaram ativamente da campanha: Matheus, Eitor, Estêvão, Atos, Miguel, Felipe, Gabriel Martins, Gabriel Botelho, Lucas, Marilak, Davi Antonace e Lukas Augusto.
Divulgação
O time sub-17 do Florestino superou várias fases para disputar um título inédito contra o Ouro BrancoO time sub-17 do Florestino superou várias fases para disputar um título inédito contra o Ouro Branco

Campanha do sub-17
Já o sub-17, que enfrentou quatro fases até a decisão, tem Douglas Crepalde como treinador. Flaviano Morais é seu assistente nesta categoria, tendo Moisés Silva como preparador físico. A sólida campanha teve os seguintes resultados: 3 a 1 no Minas Boca; 1 a 1 com a Associação Atlética Alface; 2 a 1 no Nova Era; 0 a 3 para o RPS; 2 a 4 para o Filhos do Vento; 3 a 3 com Arena 7 (vitória nos pênaltis por 5 a 3); 4 a 0 no Santa Helena; 1 a 1 com RPS (vitória nos pênaltis por 5 a 3).

A equipe base conta com: Diego, Kaik, Miguel, Vanderson e Gabriel Cândido; Luiz Fabiano, Luiz Fernando e Jonatan Carlos; Hiago, Jhonatan e André. Também participaram da campanha Lucas, Eduardo, Kauã, Kevin, Arthur, Marcos, Paulo, Abel, Gabriel Freitas, João Vitor, Riquelme, Carlos Henrique e Rhayan.

A delegação levando os jogadores das duas categorias, além da comissão técnicas, dirigentes e convidados, viajará para Belo Horizonte no final da tarde de sexta-feira (2/12).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário