DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de novembro, de 2022 | 08:22

Bom Jesus do Galho começa a semana em meio a reparos de estragos de chuva intensa

Idoso com Alzheimer morreu arrastado por enxurrada que invadiu sua casa; Asilo também teve que ser esvaziado por causa de enchente

Reprodução de vídeo Super Canal
O prefeito, Padre Aníbal, anuncia que vai decretar Estado de Calamidade, para que município tenha acesso a ajuda do Estado ou da União, para ajudar a reparar os estragos O prefeito, Padre Aníbal, anuncia que vai decretar Estado de Calamidade, para que município tenha acesso a ajuda do Estado ou da União, para ajudar a reparar os estragos

Os moradores de Bom Jesus do Galho começam a semana em meio à reconstrução do que foi destruído por uma tempestade no fim de semana. O domingo já tinha sido de muito trabalho para a limpeza das áreas que tinham sido inundadas. A forte chuva que atingiu a cidade na noite e madrugada de sábado para domingo deixou um rastro de destruição e deixou o saldo de uma morte.

Um homem de 71 anos morreu arrastado pela cheia de um córrego nos fundos da residência dele. O corpo de Sílvio Correa de Faria só foi localizado na manhã de domingo (27), a cerca de 300 metros da casa onde morava, no Centro da cidade. Com a chuva, o córrego nos fundos da casa do idoso transbordou e ele foi arrastado com os móveis.

Ainda na noite de sábado, os familiares informaram que o idoso era paciente do Mal de Alzheimer e tinha sido levado pela chuva. Os bombeiros militares tiveram dificuldade de acesso ao local, principalmente por falta de luminosidade. Ainda na madrugada de domingo o corpo acabou localizado.

Danos por toda a cidade

O prefeito de Bom Jesus do Galho, Padre Anibal Borges (PT) disse em entrevista ao Diário de Caratinga que a cidade teve diversos danos por causa da tromba d'água que a atingiu na noite de sábado.

O domingo foi de muito trabalho para reparar os estragos deixados com a enxurrada. “Temos várias máquinas limpando a cidade, o povo unido pra dar condições à nossa cidade de as pessoas voltarem a ter tranquilidade nos seus lares. A chuva foi muito grande, queremos oferecer alimentação para toda comunidade. Pessoas perderam fogão, geladeira e tantas outras coisas”, detalhou.

Nesta segunda-feira, a administração municipal vai decretar estado de calamidade para contar com recursos estaduais e federais na reconstrução do município.

Asilo teve que ser evacuado

O Recanto dos Idosos, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, também foi atingido pela cheia do córrego em Bom Jesus do Galho e cerca de 40 internos tiveram que ser removidos às pressas para um galpão, de uma escola.

A instituição perdeu quase tudo o que servia de infraestrutura para atender ao idosos, incluindo a cozinha. O córrego que transbordou passa nos fundos da entidade assistencial. Quando a água começou a subir os idosos foram removidos, com a ajuda de vizinhos.

Em uma campanha, iniciada ainda no domingo, os coordenadores pedem a doação de alimentos, roupas, água mineral, fralda geriátrica e leite, além de doações em dinheiro, via Pix.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário