27 de novembro, de 2022 | 14:11

Pitbull solto na rua ataca pessoas no bairro Limoeiro

Uma ocorrência de ataque de um cachorro pitbull a pedestre na rua Marmelos, no bairro Limoeiro, gerou polêmica no fim de semana. Conforme relato das vítimas, o cão, que estava solto na rua, atacou uma menina de quatro anos, na manhã de sábado (26).

A mãe conta que passava na via pública quando houve o ataque. A mulher pegou a criança e tentou afastar o cachorro, que insistia em pular sobre a menina. A mulher chegou a cair, abraçada com a criança, quando outra mulher e um homem vieram em socorro, pegaram mãe e filha e as levaram para casa.

Ainda segundo as vítimas, enquanto tentavam ajudar a criança, o cachorro atacou também o homem, que foi em socorro de mãe e filha. Diante disso, o homem golpeou o cão com um facão para se defender.

Quando a PM foi acionada, várias outras pessoas também disseram já ter sido vítimas do ataque do animal, porém, sem mostrar lesões aparentes. Segundo os vizinhos, o cão tentava entrar nas residências ou corria atrás de transeuntes.

Outro vizinho disse ter sido atacado pelo cachorro no mesmo dia, e mostrou escoriações na mão e quadril, contudo, não procurou atendimento médico.

O cão, mesmo com ferimento na cabeça e focinho, estava em condições de se levantar e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Das pessoas atacadas na manhã de sábado, somente a mãe da criança apresentava escoriações pela queda, mas recusou atendimento médico.

A polêmica gerada pela ocorrência variou entre os que alertam para os perigos e os que culpam os donos do animal. “Essa raça não presta. Ataca as pessoas sem nenhum motivo. Esse cão não poderia estar solto na rua”, afirmou um leitor.

Outra leitora saiu em defesa: “Na minha casa tem três Pitbull American Bully. São mais mansos que pardal. Isso vai pela criação que tem. Animal tem que ensinar a ter disciplina sim”, resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

28 de novembro, 2022 | 09:29

“PARABÉNS ao Zé do facão .
Belíssima atitude .
Defender as crianças e outros transeuntes no local .
Resta saber quem é o dono do animal e processar por tudo que puder e tiver direito.
Mais uma vez , PARABÉNS ao Zé do facão.”

Valdecir

27 de novembro, 2022 | 19:35

“PARABÉNS AO MOÇO DO FACÃO! TEM GENTE QUE VÊ E NÃO TEM CORAGEM DE AJUDAR.”

Roberto

27 de novembro, 2022 | 18:08

“Tem q prender o dono do cão ele q é o culpado”

Envie seu Comentário