26 de novembro, de 2022 | 09:40

Preso no Sul de Minas, homem procurado por homicídio no bairro Bethânia em Ipatinga

O crime do qual José do Carmo é acusado foi cometido na tarde de 1/10

Arquivo DA
Nivaldo Lopes da Rocha não resistiu e morreu; Homicídio e tentativa de homicídio ocorreram no gramado da avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia Nivaldo Lopes da Rocha não resistiu e morreu; Homicídio e tentativa de homicídio ocorreram no gramado da avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia

Um homem de 55 anos, que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga, pela prática de homicídio na área dos bares no bairro Bethânia, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Cambuí no Sul de Minas.

Conforme a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Pouso Alegre, José do Carmo Silva era passageiro de um Ford Fiesta que trafegava pelo km 900 da BR-381. O veículo foi parado em uma operação da PRF, quando o passageiro foi identificado como sendo um procurado pela Justiça mineira.

O crime do qual José do Carmo é acusado foi cometido na tarde de 1/10, nas proximidades dos bares existentes no fim da avenida Selim Jose de Sales, no bairro Canaã, onde os estabelecimentos utilizam o gramado do canteiro central para disposição de mesas e cadeiras para os clientes.

Testemunhas relatam que José estava sentado em uma mesa com outras pessoas, entre elas, Nivaldo Lopes da Rocha. Os dois se desentenderam por causa de uma discussão banal.

Em mensagem enviada à reportagem, uma testemunha narra o que viu: “Do nada, o Peroba (apelido de José do Carmo) saiu, foi na casa dele, buscou um revólver, ficou mais um tempo, depois atirou no Nivaldo. Ainda perguntou se tinha alguém lá que queria falar mais alguma coisa. Em seguida entrou no carro e saiu tranquilamente do local", detalhou uma testemunha do caso.

Outra testemunha relata que o acusado apontou a arma para Nivaldo dizendo “fala agora o que você está falando, Nivaldo”. Em seguida abriu fogo e atingiu a vítima no peito e na coxa direita. Um homem, de 39, que estava sentado numa mesa ao lado e nada tinha a ver com o caso, foi atingido na perna, por um dos tiros.

Levado na viatura da PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido por uma equipe do SAMU para o Hospital Márcio Cunha, Nivaldo não resistiu. Ele era morador do bairro Iguaçu. Já a segunda vítima foi atendida no HMC, fora de risco.

Com a identificação do autor do atentado, uma equipe da PM chegou a ir à casa do acusado, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, o que foi acatado pela Justiça Criminal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário