25 de novembro, de 2022 | 18:30

Médicos especialistas da rede de Timóteo deflagram greve

Arquivo DA
O movimento grevista tem como reivindicação a adequação do piso salarial dos médicos especialistas   O movimento grevista tem como reivindicação a adequação do piso salarial dos médicos especialistas

Os médicos especialistas da rede municipal de Saúde de Timóteo deflagraram greve, a partir desta sexta-feira (25), contra a não adequação do piso salarial da categoria. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pela presidente do sindicato dos médicos do Vale do Aço, Stella Nunes Rocha. A greve, entretanto, não compromete os serviços de urgência e emergência.

Conforme Stella Nunes, para evitar a greve, desde maio os médicos especialistas da rede municipal tentavam negociar com a administração de Timóteo, porém, não obtiveram um retorno satisfatório. “Em maio, uma normativa de trabalho, que flexibilizava o horário de trabalho, foi alterada, o que prejudicou os médicos especialistas, que passaram a pedir piso salarial adequado, já que passaram a trabalhar mais horas. Desde então, estamos tentando negociar com o governo municipal, mas não temos tido resposta”, afirmou a médica.

Estado de greve

A presidente do sindicato também informou que há cerca de dois meses os médicos especialistas entraram em estado de greve, como forma de alertar o governo sobre a situação que enfrentavam. “Entramos em estado de greve e passamos a atender 30% da agenda e depois passamos a atender 70%, quase a agenda cheia. A população, até então, não ficou em qualquer momento sem acesso às especialidades clínicas”, ressaltou.

“Única maneira”

Stella Nunes afirmou que a greve foi a única maneira encontrada para a categoria ter o seu pleito aceito. “Estamos lutando por um piso salarial justo. É uma falta de respeito receber menos do que está exigindo de carga horário. Portanto, o único jeito foi essa greve”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gabriel

28 de novembro, 2022 | 07:36

“Engraçado, dinheiro para fazer pracinhas, quadras etc, a prefeitura tem, mas para pagar medições não tem. Vá entender”

Cris

26 de novembro, 2022 | 20:19

“Hum essa administração tá mostrando as garras já faz é tempo ! Esse prefeito bloqueia os munícipes e destrava os mais necessitados. Sem falar na péssima administração tbm no setor da educação onde são alocadas nas escolas diretores q ñ foram eleitos pela comunidade, a escola do limoeiro e a umei (creche do Novo Tempo) é 1exemplo claro de q nada é tão lícito assim. Outra coisa q ouço muito é q na secretaria de educação de Timóteo as funcionárias tem mania de zombar dos servidores q ligam para fazer alguma reclamação em relação dos diretores escolar do seu setor. E outra coisa na creche do Novo Tempo q é de total responsabilidade da prefeitura Municipal de Timóteo negligencia muitas crianças em situações de risco; mas tbm a diretora de lá qse nunca está no setor e qndo está raramente acha 1 tempo para exercer de fato o seu papel.
Os servidores públicos municipais de Timóteo deveriam ser mais unidos e parar de olhar apenas para seus setores e saber q sindicato sozinho ñ tem Vitória até pq o sindicato é os SERVIDORES então cambada aprendam a se unir para ter mais conquistas. E deixo aki tbm meu apelo para a imprensa e jornalismo de 1forma geral, sei q os tempos são outros mas; eu tenho muita saudades dos tempos q os jornalistas de forma geral lutavam pela vdd e ñ se vendiam a administrações .”

Paulo

26 de novembro, 2022 | 07:42

“Tenha que até os bolsominios tem apelar para as políticas de esquerda, por isso não podemos radicais. Pq uma hora o sapato da gente aperta e não temos a quem recorrer.”

Paulo

25 de novembro, 2022 | 22:15

“A administração da prefeitura de Timóteo tem que fazer o mesmo que fazem os outros servidores da prefeitura quando entra em greve, não dá os reajustes que pedem e faça as propostas absurdas que sempre fazem, e ainda pq estes médicos nunca param quando tem greve geral, onde é um absurdo, nunca ajudam os seus companheiros de trabalho que lutam para ter um pequeno aumento todo ano e nunca fazem nada, onde teriam força se pararem Tb, mas a categoria deles tem um sindicato a parte, já que é assim, não deveria ter médico concursado, agora vamos ver como é o tratamento diferenciado com os médicos e o resto dos servidores públicos de Timóteo pela administração! Todo mundo já sabe o final.”

Envie seu Comentário