Médicos especialistas da rede de Timóteo deflagram greve

25/11/2022 às 18:30
Arquivo DA
O movimento grevista tem como reivindicação a adequação do piso salarial dos médicos especialistas

Os médicos especialistas da rede municipal de Saúde de Timóteo deflagraram greve, a partir desta sexta-feira (25), contra a não adequação do piso salarial da categoria. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pela presidente do sindicato dos médicos do Vale do Aço, Stella Nunes Rocha. A greve, entretanto, não compromete os serviços de urgência e emergência.

Conforme Stella Nunes, para evitar a greve, desde maio os médicos especialistas da rede municipal tentavam negociar com a administração de Timóteo, porém, não obtiveram um retorno satisfatório. “Em maio, uma normativa de trabalho, que flexibilizava o horário de trabalho, foi alterada, o que prejudicou os médicos especialistas, que passaram a pedir piso salarial adequado, já que passaram a trabalhar mais horas. Desde então, estamos tentando negociar com o governo municipal, mas não temos tido resposta”, afirmou a médica.

Estado de greve

A presidente do sindicato também informou que há cerca de dois meses os médicos especialistas entraram em estado de greve, como forma de alertar o governo sobre a situação que enfrentavam. “Entramos em estado de greve e passamos a atender 30% da agenda e depois passamos a atender 70%, quase a agenda cheia. A população, até então, não ficou em qualquer momento sem acesso às especialidades clínicas”, ressaltou.

“Única maneira”

Stella Nunes afirmou que a greve foi a única maneira encontrada para a categoria ter o seu pleito aceito. “Estamos lutando por um piso salarial justo. É uma falta de respeito receber menos do que está exigindo de carga horário. Portanto, o único jeito foi essa greve”, pontuou.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}