22 de novembro, de 2022 | 16:28

Bolsonaro entra com pedido de anulação de votos em modelos de urnas nas eleições de 2022

Moraes dá 24 horas para PL e Bolsonaro enviem relatório completo sobre urnas usadas no primeiro turno também

Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos feitos em modelos de urnas específicos: UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022. A informação foi publicada na tarde desta terça-feira (22) pela CNN Brasil.

O presidente da república, com o presidente do PL, alegam na representação que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” em alguns modelos de urnas.

Assinada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, a representação cita o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo PL, que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.

Os supostos problemas teriam sido registrados nos arquivos “logs de urna”. Detalhes serão divulgados posteriormente.

Moraes dá 24 horas para PL e Bolsonaro enviem relatório completo sobre urnas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o Partido Liberal, legenda do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, envie ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório completo no qual alega haver “desconformidades irreparáveis no funcionamento das urnas”.

“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas”, determinou o presidente do TSE.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

23 de novembro, 2022 | 10:56

“Desconfio que o atual Presidente, o Bolsonaro, conhece bem como burlar as urnas eletrônicas e está legislação em causa própria. Aí tem coisa errada. O Sr Alexandre de Morais, raposa velha, solicitou ao PL a investigação sobre a utilização das urnas também no primeiro turno. Como disse anteriormente, há grande chance coisa errada.”

Cláudio

23 de novembro, 2022 | 10:14

“Não apoio nenhum dos dois. Somente quero e faço a minha parte para termos um país no mínimo digno, com os valores básicos da constituição. Eu estou indo, mas meus filhos e netos estão ficando.
Penso que.: pessoa seja qual for seu nomeado, deve ser tratado, é notório uma doença física, mental e espiritual.
Não estamos no fim do mundo, estamos é sem um país equilibrado e estruturado. E como pessoas e civilização nos afastando de Deus. Dos princípios de Deus.”

Alerta

23 de novembro, 2022 | 06:50

“O defeito do brasileiro hipócrita é não saber perder,as msmas urnas q o elegeram no passado foram as msmas de 2022. Aceita q doi menos imbecil, perdeu perdeu, aprenda a dar a volta por cima”

Nei

22 de novembro, 2022 | 23:31

“Graças a Deus, temos ALEXANDRE DE MORAES, Guardião da nossa pátria , desde que esse doente se tornou presidente , o que ele mais quer é acabar com a democracia, com um só objetivo continuar escondendo suas falcatruas e de seus familiares, pior presidente que este país já teve, ele sabe que o foro privilegiado está acabando.”

Zoio de Zoiar

22 de novembro, 2022 | 21:54

“Enquanto os vencedores comemoram, os perdedores se justificam. A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força, nem o conhecimento, mas a vontade de vencer. Antes de querer vencer é preciso estar preparado para perder, pois só quem conhece a derrota dará valor à vitória.”

Votador

22 de novembro, 2022 | 21:06

“Isso é capim pro gado...
Aqui no Vale do Aço tem sido consumido em grande quantidade!
Enquanto isso, o vagabundo que ocupa o cargo da presidência, continua sem trabalhar!”

Farias Maio

22 de novembro, 2022 | 19:22

“Um presidente doente e covarde.
Não honra a palavra de respeitar as urnas.

Se ele não confiava, nem deveria ter participado das eleições.
As mesmas urnas que o elegeram no passado, e ele agora vem a dizer q não confia.

Mau perdedor, e pior, influenciado por quem esta mamando nas tetas do governo.”

Bom

22 de novembro, 2022 | 19:04

“ESSE CANALHA E SEUS SEGUIDORES ESTÃO IMITANDO DESCARADAMENTE, (CHEGA SER FEIO E RIDÍCULO) O PRESIDENTE TRUMP,
LULA É O POVO E ELEITO PELO MESMO.”

Gildázio Garcia Vitor

22 de novembro, 2022 | 18:22

“As urnas citadas na petição só deram problemas no segundo turno?! Além de imbecis, são infantis!”

O Pensador

22 de novembro, 2022 | 18:01

“Deixa eu ver se entendi, eles querem auditar as urnas somente no segundo turno. No primeiro onde eles elegeram vários deputados, não precisa.”

Carlos Roberto Martins de Souza

22 de novembro, 2022 | 17:23

“Pelo que consta, o mandato de presidente só termina com a posse de um novo mandatário, é lei, no entanto, a dinâmica das eleições parece ter mudado a regra, o derrotado Bozolino sumiu, pelo que parece ele tomou uma doze cavalar de Semancol. Dizem que ele está perdido nos jardins do Palácio do Planalto tentando encontrar a maldita ?ema?, quer passar a faixa presidencial a ela. Dr. Queiroz disse em nota que Bozo gastou tanta saliva na campanha eleitoral que acabou com desidratação, precisou passar muito tempo no vaso, curtindo suas cagadas. Há suspeita de que ele tenha pedido abrigo no Califado ?Vitória em Cristo", do seu padrinho, Silas Mala Cheia, e que Micheque tenha procurando um convento para se tornar a ?Madre Tristeza de Calcutá?. O amigo do peito, Arthur Lira, disse que não conseguiu uma audiência com Broxonaro, pois ele estava assistindo, por várias vezes, o longa-metragem da Semana no Brasil: ?O Presidente Que Nasceu de Novo", estrelando Luísque Inácio. Queria aprender como ele conseguiu este feito majestoso. Como o primeiro presidente não reeleito, Bozo parece ter percebido que sua carreira havia acabado, e o terror de Boçal Nero foi que ele perdeu para um praticante de ?Halterocopismo?, um atleta do copo.”

Envie seu Comentário