21 de novembro, de 2022 | 17:40

Parceira da educação, WR realiza doação de maquetes para universidades

Divulgação
Alunos do curso de Engenharia do PitágorasAlunos do curso de Engenharia do Pitágoras

A arquitetura que impressiona na paisagem da cidade agora está ainda mais acessível para ensino e pesquisa, em sala de aula. A WR Construtora realizou a doação de maquetes de empreendimentos já construídos e entregues para os cursos de Arquitetura, do Unileste-MG, e de Engenharia Civil e Arquitetura, do Pitágoras, contribuindo na formação acadêmica dos futuros profissionais.

Divulgação
Professores do PitágorasProfessores do Pitágoras

As miniaturas já fazem parte da rotina acadêmica dos universitários. “Os alunos aprendem a fazer e trabalham com elas no Laboratório de Maquetes do curso. Contudo, é uma maquete mais experimental. As possibilidades que eles tinham de ver as maquetes de lançamentos de produtos prontas eram somente em visitas técnicas ou em museus. Então, quando eles conseguem ver um edifício que foi executado e a maquete na mesma proporção, percebe-se que ficam impressionados e aprendem muito mais com essa dinâmica”, explica o professor Ricardo Crochet, coordenador do curso de Arquitetura do Unileste.

As universidades agora contam com as representações dos edifícios Vinhedo, construído no Cidade Nobre; Vista Ipanema e Iguaçu Nobre, ambos no Iguaçu; Alta Vista e Noronha, do Bom Retiro; e L’Único e Lumière, que ficam no bairro Horto.

“Isso trouxe um encantamento para os alunos. Além de dinamizar a economia da cidade, a WR está contribuindo também com a educação e com seu papel de responsabilidade social. É a Construtora fazendo a parte dela de empresa cidadã também”, elogia Mércia Pena, diretora do Pitágoras.

Professor Ricardo Crochet - UnilesteProfessor Ricardo Crochet - Unileste
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário