22 de novembro, de 2022 | 08:52
Homem que matou a mãe com 84 facadas é condenado a 39 anos de prisão
MPMGEm julgamento ocorrido no Tribunal do Júri de Ouro Fino, o conselho de sentença decidiu, por maioria dos votos, condenar um homem de 36 anos, morador do município de Inconfidentes, no Sul de Minas, a 39 anos de prisão pelo assassinato, em julho de 2018, da mãe, uma idosa de 61 anos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime de feminicídio teria ocorrido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e também com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O homem, segundo o laudo pericial, desferiu 84 facadas contra a mãe enquanto ela dormia, a maioria delas nas costas e no peito.
Segundo a denúncia, na época do crime, o homem era viciado em sites de apostas, consumia bebida alcoólica e não tinha emprego. Entretanto, administrava de forma descuidada uma microempresa que abriu em nome da mãe. As atitudes dele teriam levado o negócio a dar prejuízo, levando a idosa a perder suas economias, uma vez que as dívidas contraídas pelo homem eram feitas em nome dela.
Com a ruína financeira, ela teria desistido do sonho de ser vereadora, o que motivou discussões frequentes entre mãe e filho. Segundo narra a denúncia, com o passar dos dias, essa situação levou o homem a consumir mais bebida alcoólica e a ficar cada vez mais agressivo com as insistentes cobranças feitas pela idosa. Até o dia em que ele, durante à noite, invadiu o quarto da mãe e a assassinou.
Após cometer o crime, ele teria enrolado o corpo da idosa e deixado na cozinha por três dias, até elaborar um plano de fuga. Durante esse período, ele ainda teria matado a cachorrinha de estimação da idosa. Só no terceiro dia, o homem teria saído da casa e ido até um lava-jato para tentar roubar uma caminhonete. O veículo, de acordo com a polícia, seria usado para fuga. Mas durante o crime, o homem foi preso e confessou o assassinato.
Além do assassinato da mãe, o homem foi condenado por maus-tratos contra a cachorrinha e por tentativa de roubo da caminhonete. A Justiça determinou que o homem deve cumprir a pena de homicídio qualificado em regime fechado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















