19 de novembro, de 2022 | 06:40

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por falta de verba

O agendamento eletrônico nos postos continua funcionando, mas quem fizer requisição a partir deste sábado não saberá quando sairá o documento

Agência Brasil A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (18) que vai suspender a emissão de novos passaportes por falta de verba orçamentária. A medida valerá a partir da meia-noite deste sábado (19).

Em nota, a corporação declarou que o agendamento eletrônico nos postos continuará funcionando normalmente, mas não há previsão para entrega do documento.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, justificou o órgão.

Os usuários que foram atendidos até sexta-feira nos postos de emissão vão receber os passaportes. Segundo a PF, outros serviços prestados não serão prejudicados pela falta de verba.

A corporação informou ainda que está acompanhando a situação junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro, para garantir o restabelecimento do serviço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wilson

19 de novembro, 2022 | 13:42

“Apenas discordando com o ?? Pé cabá? o Bolsonaro não trabalha desde que ganhou a eleição! Kkk”

Carlos Roberto Martins de Souza

19 de novembro, 2022 | 07:54

“Enquanto isto Boçal Nero está curtido "catar", ele esta catando as coisas no Palácio do Planalto para embalar....”

Paulo

19 de novembro, 2022 | 07:38

“Ué! Alguém espantado com isso? Há 4 anos estamos sem ministro da saúde, sem ministro da educação, sem políticas públicas, sem governo. O povo está preocupado com kit gay e banheiro unissex ao invés de se preocupar com políticas públicas. Esse governo é um fracasso...”

? Pra Cabá

19 de novembro, 2022 | 07:04

“Bolsonaro não trabalha desde que perdeu a eleição. Até primeiro de janeiro vai parando tudo no Brasil. Estamos lascados.”

Envie seu Comentário