11 de novembro, de 2022 | 06:00

Exposição na Estação Memória resgata peças em couro, metal e aço

Fotos: Divulgação
A exposição reúne 24 peças: resgate cultural e produção artística sustentávelA exposição reúne 24 peças: resgate cultural e produção artística sustentável
A artista plástica Beatriz Gomes expõe na Estação MemóriaA artista plástica Beatriz Gomes expõe na Estação Memória
Já está aberta e vai até o dia 18 de novembro, no Museu Estação Memória, em Ipatinga, a exposição “Cour'Aço”, da artista plástica Beatriz Gomes. A mostra reúne 24 peças, incluindo bolsas, cantis, latões, leiteiras decoradas, baús e potes, produzidas em couro, metal e aço.

A exposição busca resgatar a cultura industrial na região, além de mostrar a possibilidade de diminuição dos impactos ambientais a partir da reciclagem de produtos que habitualmente são descartados.

“Ao idealizar a exposição, busquei evidenciar os costumes de nossos antepassados na produção de peças em couro, algo que era extremamente sustentável. Além disso, as peças têm a finalidade de homenagear a siderúrgica Usiminas, focando no período em que se deu o início da usina e, também, o seu processo de produção”, destaca a artista.

Para a produção das peças, Beatriz Gomes utilizou técnicas como pátina e reciclagem do filtro de café - conhecido como “falso couro” -, além do reaproveitamento de papelão e costura manual em couro legítimo.

SERVIÇO
Exposição “Cour'Aço”
Data: até 18 de novembro
Local: Museu Estação Memória – rua Belo Horizonte, 272 - Centro, Ipatinga
Horário de visitação: 8h às 18h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário