09 de novembro, de 2022 | 11:46

Voz ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos

Divulgação
O que se sabe publicamente é que a cantora passou, recentemente, por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direitaO que se sabe publicamente é que a cantora passou, recentemente, por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita

Considerada um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11), aos 77 anos.

A informação foi confirmada pela equipe da cantora, e a causa da morte ainda é desconhecida. O que se sabe publicamente é que a cantora passou, recentemente, por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, e por isso se afastou dos palcos por recomendação médica.

Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, no fim da semana passada, mas a apresentação foi cancelada de última hora.

A cirurgia foi feita em setembro, após a apresentação da cantora no Coala, outro festival de música em São Paulo. Ela não voltou a se apresentar depois, mas tinha turnê marcada para dezembro e janeiro. (Com informações do Portal Terra)

Com 56 anos de carreira, Gal foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Em 2011, ela foi capa da revista Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. Em 2016, ela disse à revista “o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge".

A discografia de Gal Costa é ampla e sua música tem um valor muito subjetivo. Entre as músicas que cantou e marcou gerações estão: "Socorro", "Um dia de domingo", "Chuva de Prata", "Festa do interior", "Aquarelha do Brasil", "For de maracuja", "Vapor Barato" e "Baby". Abaixo, a sempre atual "Socorro":


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário