04 de novembro, de 2022 | 14:12

Timóteo abre inscrições para o XII Seminário de Educação Inclusiva

Divulgação
Público-alvo são pessoas com deficiência, educadores, psicólogos, assistentes sociais e comunidadePúblico-alvo são pessoas com deficiência, educadores, psicólogos, assistentes sociais e comunidade

O XII Seminário de Educação Inclusiva será realizado em Timóteo no dia 17 de novembro, de 8h as 17h30, no auditório da Fundação Aperam. As inscrições foram abertas nesta semana, exclusivamente por meio do link https://adevita.org.br/seminarioXII/, conforme divulgado pela administração municipal de Timóteo.

O seminário é aberto a profissionais como educadores, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, bem como a comunidade em geral, familiares e pessoas com deficiência. As inscrições se encerram no dia 14 de novembro, com vagas limitadas.

Este ano, o evento terá como tema “Protagonismo e Empoderamento como Fortalecimento da Inclusão Social”. O evento promovido pelo Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (Creia) e Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (Adevita) conta com o apoio da Fundação Aperam Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Rotary Club de Timóteo.

De acordo com a coordenadora geral do Creia, Sandra Peri, o XII Seminário de Educação Inclusiva tem por objetivo proporcionar conhecimentos que permitam aos profissionais, familiares e comunidade em geral saber como lidar e permitir que as pessoas deficientes exerçam realmente seu direito de cidadão. “Queremos dar visibilidade às pessoas com deficiência e demonstrar as suas potencialidades para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, expõe Sandra Peri.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixão

05 de novembro, 2022 | 13:09

“Iniciativa de grande relevância para a comunidade do Vale do Aço, em especial para todos os educadores. As pessoas com necessidafes especiais precisam ser incluidas e respeitadas como como as demais. De parabéns a PMT pela iniciativa.”

Lurdete Maria Pereira Santos

04 de novembro, 2022 | 16:27

“Eu quero participar”

Envie seu Comentário