Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de novembro, de 2022 | 15:47

Mulher é vítima do golpe do empréstimo em Timóteo

Divulgação
O golpe do empréstimo tem sido recorrente no Vale do AçoO golpe do empréstimo tem sido recorrente no Vale do Aço

Uma mulher, de 41 anos, foi vítima do velho “golpe do empréstimo”, em Timóteo. C.S., relatou para a Polícia Militar que viu um anúncio no Instagram, com a oferta de empréstimo e apresentava um link para cadastro de interessados. Relatou a vítima que, logo após realizar o cadastro uma pessoa de nome Bruna Soares, entrou em contato via Whatssap, quando apresentou os “planos de empréstimos”. Ficou combinado entre as partes o total do empréstimo e os valores da parcela. Começava aí o golpe.

A estelionatária que se identificava como “Bruna” alegou para a vítima que o empréstimo só sairia se ela pagasse os “tributos”. Um dos valores era de R$465,72 que acabou sendo pago pela vítima.

Com a confirmação do pagamento, a golpista informou que que a transação demoraria uns 25 minutos. Algum tempo depois uma suposta “gerente do setor financeiro”, que se identificou como Isabella Barros, entrou em contato e disse que era preciso pagar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para liberar o empréstimo. Com mais essa cobrança, “caiu a ficha” da cliente. A vítima percebeu que se tratava de um golpe e avisou isso à Isabella. A partir desse momento todos os contatos foram bloqueados e a vítima ficou sem o dinheiro. No suposto cadastro, a vítima acabou repassando dados pessoais completos, como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto dela segurando o documento de identidade, dados de conta bancária na Caixa e do Banco do Brasil.

As informações acerca dos golpistas, dentre elas a chave do Pix da destinatária, cuja conta é de um banco em Salvador, Bahia, além dos números de telefone, foram informados à polícia para que constasse no boletim de ocorrência registrado na 85ª Companhia da Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

04 de novembro, 2022 | 08:20

“O esquema funciona assim: Os bandidos abrem contas nos bancos, A pedido do banco para abrir contas, os bandidos deixam lá copia de identidade, CPF, comprovante de endereço, e tudo devidamente assinado. Em seguida aplicam golpe, as vitimas cidadão de bem vão ao bancos para reclamarem, os gerentes informam: não podemos fazer nada, vc transferiu espontaneamente. Já os bandidos cidadãos do mal, se dão bem e não podem ser incomodados, investigados, denunciados ou devolverem o valor do golpe, do assalto, já os cidadãos de bem que se lasquem.”

Envie seu Comentário